Sábado, 14 de junho de 2008 - 18h53
"No meu Governo não há espaço para servidores preguiçosos e desonestos", afirma Cassol
Neste sábado (14), quando esteve no município de Ji-Paraná, o governador Ivo Cassol fez uma breve visita aos novos servidores de Ciretrans do Estado, aprovados no último concurso do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia Detran, que participavam do I Encontro de Servidores de Ciretrans.
O evento que iniciou na última sexta-feira (13), no auditório da Eucatur, teria o término previsto para domingo(15), e reuniu cerca de 280 servidores que estão sendo capacitados para atuarem nos órgãos instalados nos municípios do interior.
Acompanhado do deputado estadual Jesualdo Pires, do secretário estadual de Desenvolvimento Ambiental, Cletho Muniz de Brito e o ex - Chefe da Casa Civil, Joarez jardim, Cassol, num discurso descontraído, deu boas vindas aos servidores do novo quadro funcional das Ciretrans e aproveitou para dar palavras de otimismo e segurança, além de dicas de como conquistar a tão sonhada estabilidade no emprego."Quando eu comecei a administrar Rondônia, o nosso Detran não era diferente dos demais estados do Brasil. Iniciamos um trabalho de organização e moralização. Por isso deixo claro que não vou poupar nenhum servidor que cometer erros no órgãos. Fiquem bem espertos para quando alguém usando meu nome surgir pedindo que cometam atos ilegais. No meu Governo não há espaço para servidor preguiçoso e desonesto. Vamos trabalhar de forma correta, porque nosso serviço é atender bem a todos, seja a comunidade e autoridades", destacou.
Cassol agradece comunidade evangélica
O governador visitou ainda o I Congresso de Pequenos Grupos e Duplas Missionárias da Associação Sul de Rondônia, da Igreja Adventista de Ji-Paraná no Ginásio Gerivaldo José de Souza, atendendo ao convite do presidente da ASUR e pastor Leonino Barbosa Santiago. Na oportunidade, Cassol agradeceu ao povo evangélico pelas orações feitas em favor da sua família e de seu trabalho.
Assinado convênio com prefeitura de Ji-Paraná no valor de R$ 480 mil
Ainda na manhã de sábado, o governador Ivo Cassol e o secretário estadual do Planejamento João Carlos Ribeiro estiveram reunidos com o ministro Roberto Mangabeira Unger e comitiva, formada por representantes de outros ministérios Integrantes da Comissão Gestora do Plano Sustentável da Amazônia - PAS, na Ciretran de Ji-Paraná. A reunião contou com a presença do senador Valdir Raupp, dos deputados federais Eduardo Valverde, Hernandes Amorim e Marinha Raupp, do secretário estadual de Desenvolvimento Ambiental - Sedam, Cletho Muniz de Brito, representantes da sociedade civil, organizações governamentais e não-governamentais, comunidade acadêmica de outras lideranças para apresentar sugestões ao PAS.
Antes dos debates, Cassol assinou convênio na ordem de R$ 480 mil destinados a compra de material cirúrgico, ortopédico e penso para a Secretaria Municipal de Ji-Paraná.
Visita à Expocol
Fechando o giro do sábado, o governador foi à Colorado do Oeste no sábado à noite visitar a Expocol, a exposição agropecuária e industrial local. O governador cumprimentou expositores e organizadores, além de presenciar o rodeio. Falando aos presentes, parabenizou a iniciativa dos organizadores pelo grande sucesso da feira, destacando a força do agronegócio no desenvolvimento de Rondônia. "Com apoio do Governo do Estado, a agricultura, a pecuária e a agroindústria só tem crescido nos últimos anos. Somos área livre de aftosa, exportamos para o mundo e vamos melhorar ainda mais. Todos que trabalham pelo progresso de Rondônia, como vocês, estão de parabéns!", finalizou ao se despedir.
Fonte: Decom
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)