Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Bianco agradece parceria com governo e regularização fundiária em Ji-Paraná


  
Regularização fundiária beneficiará milhares de pessoas em Ji-Paraná

O governador Ivo Cassol participou na manhã deste sábado da solenidade de entrega de 247.65.54 hectares para regularização fundiária dos bairros Novo Ji-Paraná, Vila Agrícola e Vida de Rondônia, e 3.22.42 hectares para Escola Técnica Federal de Rondônia - Unidade de Ensino Descentralizada de Ji-Paraná. Os 250.87.96 hectares foram comprados pelo Governo do Estado, por meio de emendas dos deputados estaduais, Jesualdo Pires (PSB), Euclides Maciel (PSDB) e Tiziu Jidalias (PMDB), por R$ 1.229.998,72 de José Milton Andrade Rios e Etelvina Bentes Rios.

O governador fez a entrega do cheque simbólico ao antigo proprietário, José Milton e assinou as mensagens 315 – Regularização Fundiária do bairro, e 316 - Doação do terreno para Escola técnica, que serão encaminhadas para votação na Assembléia Legislativa. “É um sonho antigo que virou realidade. Quero parabenizar os novos proprietários”, ressaltou Cassol. 

O evento aconteceu na Escola Jardim dos Migrantes em Ji-Paraná e contou com a participação do senador Expedito Júnior (PR-RO), primeira-dama Ivone Cassol, diretor-geral Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Joarez Jardim, deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires, secretário executivo da Secretaria Regional, Ari Saraiva, prefeito José de Abreu Bianco (DEM), entre outras autoridades.

Os deputados agradeceram a liberação das emendas e elogiaram o trabalho que vem sendo realizado pelo governador Ivo Cassol. O prefeito Bianco comentou sobre a parceria da prefeitura com o Governo do Estado, agradeceu a regularização fundiária destes bairros e a doação da área da Escola Técnica. “O vestibular da Escola Técnica acontece amanhã com a participação de aproximadamente mil candidatos. Os cursos vão iniciar em fevereiro”, informou Bianco.

Recadastramento
As equipes do governo e da prefeitura vão fazer o recadastramento de aproximadamente 1.500 famílias destes bairros. O Governo do Estado vai doar os terrenos para as famílias que moram em áreas com até 600 metros quadrados e tiverem uma renda mensal de até três salários mínimos. As pessoas que usam os terrenos para fins comerciais terão que ressarcir o Estado, com valores do mercado. Com a regularização fundiária cerca de cinco mil pessoas serão beneficiadas.

Desafio
Durante o evento, Cassol parabenizou a iniciativa dos deputados estaduais de devolverem quase R$ 30 milhões para o Governo do Estado e fez um desafio para que a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná siga o exemplo e devolva dinheiro para prefeitura, que poderá investir em asfalto e bloqueteamento.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce