Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Bianco agradece parceria com governo e regularização fundiária em Ji-Paraná


  
Regularização fundiária beneficiará milhares de pessoas em Ji-Paraná

O governador Ivo Cassol participou na manhã deste sábado da solenidade de entrega de 247.65.54 hectares para regularização fundiária dos bairros Novo Ji-Paraná, Vila Agrícola e Vida de Rondônia, e 3.22.42 hectares para Escola Técnica Federal de Rondônia - Unidade de Ensino Descentralizada de Ji-Paraná. Os 250.87.96 hectares foram comprados pelo Governo do Estado, por meio de emendas dos deputados estaduais, Jesualdo Pires (PSB), Euclides Maciel (PSDB) e Tiziu Jidalias (PMDB), por R$ 1.229.998,72 de José Milton Andrade Rios e Etelvina Bentes Rios.

O governador fez a entrega do cheque simbólico ao antigo proprietário, José Milton e assinou as mensagens 315 – Regularização Fundiária do bairro, e 316 - Doação do terreno para Escola técnica, que serão encaminhadas para votação na Assembléia Legislativa. “É um sonho antigo que virou realidade. Quero parabenizar os novos proprietários”, ressaltou Cassol. 

O evento aconteceu na Escola Jardim dos Migrantes em Ji-Paraná e contou com a participação do senador Expedito Júnior (PR-RO), primeira-dama Ivone Cassol, diretor-geral Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO), Joarez Jardim, deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires, secretário executivo da Secretaria Regional, Ari Saraiva, prefeito José de Abreu Bianco (DEM), entre outras autoridades.

Os deputados agradeceram a liberação das emendas e elogiaram o trabalho que vem sendo realizado pelo governador Ivo Cassol. O prefeito Bianco comentou sobre a parceria da prefeitura com o Governo do Estado, agradeceu a regularização fundiária destes bairros e a doação da área da Escola Técnica. “O vestibular da Escola Técnica acontece amanhã com a participação de aproximadamente mil candidatos. Os cursos vão iniciar em fevereiro”, informou Bianco.

Recadastramento
As equipes do governo e da prefeitura vão fazer o recadastramento de aproximadamente 1.500 famílias destes bairros. O Governo do Estado vai doar os terrenos para as famílias que moram em áreas com até 600 metros quadrados e tiverem uma renda mensal de até três salários mínimos. As pessoas que usam os terrenos para fins comerciais terão que ressarcir o Estado, com valores do mercado. Com a regularização fundiária cerca de cinco mil pessoas serão beneficiadas.

Desafio
Durante o evento, Cassol parabenizou a iniciativa dos deputados estaduais de devolverem quase R$ 30 milhões para o Governo do Estado e fez um desafio para que a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná siga o exemplo e devolva dinheiro para prefeitura, que poderá investir em asfalto e bloqueteamento.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)