Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Bianco acompanha execução dos primeiros trabalhos no Anel Viário


 

O Prefeito José de Abreu Bianco (DEM), o Secretario Municipal de Obras, Assis Canuto e o Diretor Geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER-RO), Jacques Albagli visitaram na tarde da ultima quinta-feira(26), parte do trecho onde será o Anel Viário de Ji-Paraná. A primeira etapa do trabalho de topografia (margem esquerda) já foi concluído e o diretor do DER-RO acredita que até a próxima semana a segunda etapa também já esteja finalizada. “Assim que a topografia estiver concluída, virão os equipamentos para começarmos os trabalhos de pavimentação”, explicou Jacques.

Durante a visita, o Prefeito José de Abreu Bianco, pediu o máximo de empenho do DER-RO para a realização das obras. “Todos nós já sabemos que essa obra é importante não só para Ji-Paraná, mas para todo o Estado de Rondônia. Por isso peço empenho por parte do DER-RO, para que essa obra tão esperada pela comunidade seja concluída o mais breve possível”, ressaltou Bianco.

O anel viário terá no total 13 quilômetros de extensão. Uma equipe de oito pessoas está executando os trabalhos de topografia. Para a construção da ponte do anel viário, que terá uma extensão de 463 metros, estão garantidos R$ 16,7 milhões. Os recursos são do Governo Estadual.

Segundo o Diretor do DER-RO, Jacques Albagli, a pavimentação será concluída até o final de abril. “Sobre os recursos para a pavimentação, estamos tentando convênios. Os maquinários que executará a obra são próprios do DER-RO”, garantiu.

A previsão do DER é que  todas as obras do anel viário sejam executadas num prazo de 150 dias.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)