Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Bessa anuncia construção de Unisp em Jacy-Paraná


O Secretario de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, acompanhado de seu adjunto, Antônio Carlos dos Reis, Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Paulo César, e demais assessores, esteve na última quarta-feira em reunião com representantes do distrito de Jacy-Paraná, a pedido do deputado estadual Maurão de Carvalho, para ouvir a comunidade sobre os problemas enfrentados com a segurança no distrito.

Com a construção das usinas do Madeira a população naquela região mais que dobrou nos últimos anos, o que também refletiu no aumento da criminalidade. Bessa se reuniu com todos os representantes e a comunidade local. Ouviu atentamente as reclamações e recomendações. “Mesmo antes da solicitação, já estava agendada uma visita da minha equipe ao distrito, bem como nos demais município do Estado. O setor de estatística e Inteligência da Sesdec está monitorando toda essa região”, salientou Bessa.

Durante a reunião o secretário confirmou a construção de uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) no distrito de Jacy - Paraná. O projeto está em andamento e os recursos assegurados por meio Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).

Na oportunidade o secretário adjunto, Antônio Carlos dos Reis, anunciou à população a inauguração no distrito, ainda este mês, do pelotão do Batalhão de Polícia Ambiental. “Dentro da estrutura do batalhão ambiental estará o policiamento ordinário da PM que conta com um espaço mais cômodo para a locação dos policiais”. Reis disse ainda que o Comando Geral da PM está estudando a viabilidade do aumento de efetivo policial para o distrito.


Fonte: SD PM Almeida/6º BPM/Guajará-Mirim

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Gente de Opinião Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)