Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Bessa anuncia construção de Unisp em Jacy-Paraná


O Secretario de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, acompanhado de seu adjunto, Antônio Carlos dos Reis, Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Paulo César, e demais assessores, esteve na última quarta-feira em reunião com representantes do distrito de Jacy-Paraná, a pedido do deputado estadual Maurão de Carvalho, para ouvir a comunidade sobre os problemas enfrentados com a segurança no distrito.

Com a construção das usinas do Madeira a população naquela região mais que dobrou nos últimos anos, o que também refletiu no aumento da criminalidade. Bessa se reuniu com todos os representantes e a comunidade local. Ouviu atentamente as reclamações e recomendações. “Mesmo antes da solicitação, já estava agendada uma visita da minha equipe ao distrito, bem como nos demais município do Estado. O setor de estatística e Inteligência da Sesdec está monitorando toda essa região”, salientou Bessa.

Durante a reunião o secretário confirmou a construção de uma Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) no distrito de Jacy - Paraná. O projeto está em andamento e os recursos assegurados por meio Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise).

Na oportunidade o secretário adjunto, Antônio Carlos dos Reis, anunciou à população a inauguração no distrito, ainda este mês, do pelotão do Batalhão de Polícia Ambiental. “Dentro da estrutura do batalhão ambiental estará o policiamento ordinário da PM que conta com um espaço mais cômodo para a locação dos policiais”. Reis disse ainda que o Comando Geral da PM está estudando a viabilidade do aumento de efetivo policial para o distrito.


Fonte: SD PM Almeida/6º BPM/Guajará-Mirim

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)