Sexta-feira, 26 de outubro de 2012 - 12h02
A agência do Banco do Brasil no município de Nova Brasilândia está literalmente ‘caindo aos pedaços’, conforme denúncias feitas ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO) que culminaram com uma visita dos dirigentes sindicais àquela unidade.
De acordo com o Sindicato, aquela agência – que atende a uma demanda de mais de 20 mil pessoas – encontra-se com graves problemas de infra-estrutura e com um sistema operacional totalmente obsoleto, sem mencionar o sistema de segurança bancária totalmente comprometido.
“Das 16 câmeras de vigilância da agência, somente oito estão funcionando. O espaço físico da agência é muito pequeno para atender uma demanda alta de clientes e usuários e, para piorar, os funcionários tem que trabalhar com equipamentos velhos, em condições precárias e sempre apresentando mau funcionamento”, disse o presidente do Sindicato, José Pinheiro, que destacou ainda que esta mesma agência, há alguns meses, foi palco de um assalto que aterrorizou o interior do Estado, inclusive com os funcionários e clientes sendo tomados como reféns pelos bandidos. “Mesmo após este sinistro que deixou marcas nas vidas das pessoas, o banco não tomou as medidas necessárias para garantir um sentimento de segurança dentro e fora da agência, ou seja, não respeita a lei estadual 2.530/2011 que obriga os bancos a implementarem as medidas de segurança bancária”.
Para o presidente, é totalmente injustificável que o banco público que mais lucra no país tenha, em suas agências, equipamentos obsoletos e inadequados para o desenvolvimento dos serviços prestados aos clientes e usuários.
“Por conta disso estamos enviando um ofício à Superintendência do BB em Rondônia, exigindo que o banco tome providências imediatas para sanar este caos que se instalou naquela agência”, concluiu o sindicalista.
FONTE: RONDINELI GONZALEZ
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