Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Batalhão Ambiental tem novo comandante


  
Em solenidade no Centro Temático de Educação Ambiental, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o tenente coronel PM Vilson de Salles Machado assumiu o comando do órgão, em substituição ao tenente coronel PM Josenildo Jacinto do Nascimento.

A solenidade de passagem de comando aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, com a presença de coronéis da Corporação e oficiais superiores comandantes de unidades da capital, chefes de seções da PMRO, amigos, policiais e autoridades municipais e estaduais, dentre elas o superintendente do Ibama, César Luiz da Silva Guimarães, prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Souza e presidente da Câmara de Vereadores Benjamin Soares Júnior.

Como parte da programação aconteceu a leitura dos atos de exoneração e nomeação, leitura do elogio individual ao comandante substituído, leitura do "curriculum vitae" do comandante substituto, passagem e assunção do comando e palavras de despedida do tenente coronel Josenildo, que resumidamente, fez uma explanação das atividades desenvolvidas durante os sete anos no comando da corporação.

A comandante geral da PMRO, coronel PM Angelina dos Santos Correia Ramires, presidiu o ato solene, que contou ainda com a presença do subcomandante geral em exercício da PMRO, coronel PM Aymar Achiles Rodrigues Guimarães e o tenente coronel PM Sávio Antiógenes Lessa.

O Batalhão de Policia Militar Ambiental conta com efetivo especializado e distribuído em cinco municípios de Rondônia, com a missão de planejar, coordenar e executar o policiamento ostensivo terrestre e aquático, agindo preventivamente e repressivamente, de forma integrada, visando à proteção do meio ambiente (recursos hídricos, flora, recursos minerais, faunas aquática e terrestre), buscando a conscientização, o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida. 

Antes de ser nomeado para o cargo de comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, o tenente coronel PM Vilson estava servindo na Diretoria de Ensino da Polícia Militar.

Nascido em 26 de junho de 1968, na cidade de Tupanciretã/RS, é filho de Vilson Theodoretto Machado e Maria Salles Machado. Ingressou na PM em 10 de agosto de 1992, tendo desempenhado suas atividades como oficial PM no 1º BPM, CFA, na Corregedoria Geral, Missão de Paz da ONU e Diretoria de Ensino.

No final, amigos e policiais militares ambientais prestaram uma homenagem ao tenente coronel Josenildo, que sai do comando do BPA com a certeza da missão cumprida.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce