Sexta-feira, 11 de janeiro de 2008 - 18h26
Daniel Mello
Da Agência Brasil
Brasília - Os danos causados pelo rompimento da barragem de Apertadinho, em Vilhena (RO), na tarde de quarta-feira (9), foram mínimos e não há mais riscos para a população. A avaliação é do promotor do Ministério Público de Rondônia, Ivo Perídes.
“Se trata de uma área rural que não é muito povoada. A margem do rio tem elevações que facilitaram a dissipação do impacto da água, tanto que a outra represa que está logo abaixo, chamada Rondon 2, não sofreu impactos. Pelo menos suportou bem, sem problema algum, não há mais perigo naquela região”, avaliou Perídes, em entrevista à Agência Brasil.
O promotor também explicou que as pessoas que tiveram algum tipo de prejuízo devem procurar a Justiça para conseguir o ressarcimento de seus bens.
A proprietária da barragem, as Centrais Elétricas Belém (Cebel), declarou, em nota, que a responsabilidade pela obra é das empreiteiras do consórcio que realiza a construção da hidrelétrica de Apertadinho.
A Cebel garantiu, entretanto, que já enviou um grupo de técnicos ao local para avaliar os danos e apurar as responsabilidades do acidente.
Prefeitura de Porto Velho diminui valores abusivos da taxa de embarque do Terminal Rodoviário
A Tarifa de Embarque do Terminal Rodoviário de Porto Velho foi reajustada. A redução foi de aproximadamente 64% para deslocamentos intermunicipais e d
Praça Marise Castiel, no bairro Alphaville, é entregue à comunidade de Porto Velho
Denominada de Marise Castiel, a praça localizada no bairro Alphaville, no cruzamento da avenida Imigrantes com Décima Avenida, foi entregue à comunida
Desfile de 7 de Setembro mobiliza 2 mil pessoas e homenageia pioneiros em Rio Crespo
O evento contou com os tradicionais pelotões das escolas e da fanfarra e, desta vez, em especial, também reuniu pelotões de pioneiros, saúde, autori