Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Barragem não representa riscos, garante promotor


 Daniel Mello
Da Agência Brasil
 

Brasília - Os danos causados pelo rompimento da barragem de Apertadinho, em Vilhena (RO), na tarde de quarta-feira (9), foram mínimos e não há mais riscos para a população. A avaliação é do promotor do Ministério Público de Rondônia, Ivo Perídes.

“Se trata de uma área rural que não é muito povoada. A margem do rio tem elevações que facilitaram a dissipação do impacto da água, tanto que a outra represa que está logo abaixo, chamada Rondon 2, não sofreu impactos. Pelo menos suportou bem, sem problema algum, não há mais perigo naquela região”, avaliou Perídes, em entrevista à Agência Brasil.

O promotor também explicou que as pessoas que tiveram algum tipo de prejuízo devem procurar a Justiça para conseguir o ressarcimento de seus bens.

A proprietária da barragem, as Centrais Elétricas Belém (Cebel), declarou, em nota, que a responsabilidade pela obra é das empreiteiras do consórcio que realiza a construção da hidrelétrica de Apertadinho.

A Cebel garantiu, entretanto, que já enviou um grupo de técnicos ao local para avaliar os danos e apurar as responsabilidades do acidente.

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam