Terça-feira, 12 de abril de 2011 - 12h09
Como parte do projeto de revitalização do município de Guajará-Mirim, o governo inaugurou no último domingo (10) o Banco do Povo na cidade. O evento reuniu o governador Confúcio Moura, o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Vicente e seu adjunto Alan França; o prefeito Atalíbio José, o empresário Jair Gazin além de autoridades estaduais e municipais. O Banco vai disponibilizar créditos para pequenos empreendedores expandirem seus negócios e gerar emprego e renda. Foi a primeira das unidades que serão implantadas em todo o Estado.
De acordo com o secretário Edson Vicente, quando assumiu a secretaria o governador determinou que fossem desenvolvidas ações que pudessem resgatar a credibilidade e a economia do município de Guajará-mirim. “Quando estivemos aqui pela primeira vez, ouvimos muita gente dizer que há vinte anos nada era feito por Guajará. Hoje estamos voltando e trazendo grandes ações para o município como, o Banco do Povo que estamos inaugurando que trará grandes benefícios a comunidade, além de anunciar a implantação de uma fábrica de estofados e colchões que é um empreendimento do Grupo Gazin, com o apoio do Governo do Estado para a geração de emprego e renda, e ainda o programa Agora Sim, que promoverá a limpeza das ruas da cidade”, declarou o secretário.
O empresário Mario Gazin agradeceu a oportunidade de fazer parte das ações do Governo Estadual que visa sempre o bem estar da população. “A pedido do governador vamos implantar a indústria aqui em Rondônia para ajudar o município de Guajará-mirim”, informou o empresário.
Para o governador Confúcio o Banco do Povo irá elevar o nível de empregabilidade e gerar renda para a comunidade, finalizou o governador.
Fábrica
Após a cerimônia, o secretário adjunto da Sedes, Alan França, juntamente com o empresário Jair Gazin visitou o local que foi disponibilizado pela prefeitura para a instalação da nova fábrica do grupo. “Assim como o Grupo Gazin, vamos apoiar as demais empresas que queiram também fazer parte da revitalização deste município”, disse França.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal
O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)