Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Banco do Povo em Ji-Paraná será instalado até dezembro


A unidade do Banco do Povo da cidade de Ji-Paraná deverá ser instalada até o mês de dezembro. A informação foi prestada pelo Secretário do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Luiz Vicente ao deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), durante reunião realizada em Porto Velho e atende a uma reivindicação do deputado.

O Banco do Povo tem sido implantado pelo Governo do Estado de Rondônia em várias cidades e funciona como estimulo ao desenvolvimento de negócios, através da concessão de crédito à micro empreendedores, donos de pequenas empresas e atividades comerciais em geral. Os recursos disponibilizados pelo banco podem ser utilizados, por exemplo, no financiamento da compra de mercadorias, conserto de equipamentos e, até mesmo na abertura do novo negócio.

O Banco do Povo Rondoniense possui como diferencial, a facilidade na obtenção de micro-crédito e taxas de juros atraentes, quando comparadas as taxas praticadas no mercado. No caso do crédito para novos empreendimentos, o Banco realiza uma avaliação quanto as possibilidades do futuro negócio dar certo.

A avaliação, acaba sendo um beneficio a mais para o negócio que empreendedor pretende implantar.

De acordo com Edson Vicente, o Banco do Povo tem como principal finalidade fortalecer o desenvolvimento sócio-econômico das regiões do Estado, subsidiando pequenos empreendimentos comerciais, proporcionando o crescimento deste setor produtivo gerando emprego e renda nos municípios.

Para o deputado, o Banco é importante para beneficiar os produtores informais que buscam adequação e suporte para formalização de suas atividades comerciais.

“Nos municípios onde o Banco do Povo foi instalado já tem contribuído de forma significativa para a criação de empreendedores formais, cooperativas e vários atividades comerciais de pequeno porte, mas que são importantes para o cidade, porque aquecem a economia da cidade”, disse Jesualdo.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento