Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Banco do Povo em Ji-Paraná será instalado até dezembro


A unidade do Banco do Povo da cidade de Ji-Paraná deverá ser instalada até o mês de dezembro. A informação foi prestada pelo Secretário do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Edson Luiz Vicente ao deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), durante reunião realizada em Porto Velho e atende a uma reivindicação do deputado.

O Banco do Povo tem sido implantado pelo Governo do Estado de Rondônia em várias cidades e funciona como estimulo ao desenvolvimento de negócios, através da concessão de crédito à micro empreendedores, donos de pequenas empresas e atividades comerciais em geral. Os recursos disponibilizados pelo banco podem ser utilizados, por exemplo, no financiamento da compra de mercadorias, conserto de equipamentos e, até mesmo na abertura do novo negócio.

O Banco do Povo Rondoniense possui como diferencial, a facilidade na obtenção de micro-crédito e taxas de juros atraentes, quando comparadas as taxas praticadas no mercado. No caso do crédito para novos empreendimentos, o Banco realiza uma avaliação quanto as possibilidades do futuro negócio dar certo.

A avaliação, acaba sendo um beneficio a mais para o negócio que empreendedor pretende implantar.

De acordo com Edson Vicente, o Banco do Povo tem como principal finalidade fortalecer o desenvolvimento sócio-econômico das regiões do Estado, subsidiando pequenos empreendimentos comerciais, proporcionando o crescimento deste setor produtivo gerando emprego e renda nos municípios.

Para o deputado, o Banco é importante para beneficiar os produtores informais que buscam adequação e suporte para formalização de suas atividades comerciais.

“Nos municípios onde o Banco do Povo foi instalado já tem contribuído de forma significativa para a criação de empreendedores formais, cooperativas e vários atividades comerciais de pequeno porte, mas que são importantes para o cidade, porque aquecem a economia da cidade”, disse Jesualdo.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)