Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Banco Amazônia aprova convênio com ACIJIP


O Fundo Constitucional do Norte, o FNO, é uma linha de crédito oferecida aos empresários da região norte, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico regional. Os recursos do FNO possuem juros de 5% a 10% ao ano de acordo com o porte da empresa, e taxa de adimplência de 15% aos empresários que realizarem o pagamento em dia. Esses recursos de financiamento são originados do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre produtos Industrializados (IPI).

Nesta última quarta-feira, 28, o quadro ACIJIP em Ação exibido pelo programa Fala Ji-Paraná da Rede TV, abordou o FNO mais uma vez e contou com a presença do superintendente do Banco da Amazônia do Estado de Rondônia, Valdecir Tose, que informou a disponibilidade dos recursos para Ji-Paraná na ordem de R$ 100 milhões que poderão ser aplicados em 2012, gerando assim uma renda forte para nossa economia.

O FNO atende os empresários nas diversas necessidades, desde a compra do terreno, compra de uma empresa já em andamento, construção civil, equipamentos, veículos, capital de giro associado ou isolado, capacitação de profissionais e informatização de sua empresa dentre outras opções. Para o superintendente, a parceria firmada com a Associação Comercial é de suma importância para conseguirmos alcançar a meta de financiamentos já que é a entidade que representa o setor comercial e industrial de Ji-Paraná.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), Alexandre Dartiballi reitera a importância do FNO para fomentar o comércio e o giro econômico para a cidade. “O FNO é a opção de recursos financeiros com a taxa mais baixa do mercado. Eu já tenho um FNO aprovado, e como empresário posso garantir que o FNO possibilita a reestruturação, compra e inovação de sua empresa. E vejo também que a Associação Comercial, com esse convênio, tem o papel de proporcionar aos empresários acesso as linhas de crédito do Banco da Amazônia, principalmente o FNO, e desburocratizar e viabilizar esses recursos. Se através deste convênio conseguirmos injetar R$ 100 milhões em nossa economia, será uma grande vitória para os empresários de Ji-Paraná”, afirma Dartiballi.

Os projetos aprovados pelo FNO chegam a quase 100%. Este alto índice demonstra que muitas empresas do comércio e indústria de Ji-Paraná estão com sua estrutura administrativa organizadas.

Segundo o gerente geral do Banco da Amazônia, Paulo Rossini, para ter seu cadastro aprovado não precisa de burocracia, somente os documentos de praxes exigidos pelo Governo. “Não pedimos nada além dos documentos necessários que toda empresa jurídica deve ter. As empresas interessadas não podem constar em sua situação financeira pendências e questões impeditivas. O nosso objetivo é disponibilizar linhas de crédito a empresas saudáveis e em pleno funcionamento”.

CONVÊNIO ACIJIP E BANCO DA AMAZÖNIA

A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná em parceria com o Banco da Amazônia e a GSV Consultoria & Projetos Empresariais oferecem aos mais de 700 associados da ACIJIP uma orientação com um economista e uma consultoria para interessados em adquirir o financiamento do FNO.

O diretor-tesoureiro da ACIJIP e consultor de negócios da GSV Consultoria, Genivaldo Campos explica que este convênio visa facilitar o acesso as informações e quebrar mitos quanto aos financiamentos. “Firmamos esta parceria com o objetivo de quebrar paradigmas quanto às linhas de crédito. O associado da ACIJIP tem esse serviço exclusivo sem ônus e orientação profissional desmitificando taxas, juros e impostos abusivos. Dando preferência e celeridade aos projetos dos associados da ACIJIP”.

Para divulgar o FNO, a ACIJIP realiza desde março deste ano, toda primeira quinta-feira do mês, uma Reunião Técnica do FNO para empresários de Ji-Paraná e região com a presença o consultor de negócios da GSV Consultoria, com o gerente geral e de relacionamento do Banco da Amazônia.

Segundo Campos, as Reuniões Técnicas do FNO são fundamentais para o empresário ter esse contato direto e uma atenção especial aos seus questionamentos. “Limitamos 30 pessoas por reunião para que todos possam participar e tirar suas dúvidas. A próxima reunião acontece agora no dia 05 de abril às 19h30 na ACIJIP. Temos ainda cinco vagas disponíveis”, conclui Campos.

Para participar das Reuniões Técnicas da ACIJIP, não precisa ser associado, basta agendar sua presença com a assessora de comunicação Gabriela Suematsu, pelo telefone 3421-5680. Participe!

Fonte: Gabriela Suematsu
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam