Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Bancários fazem ato em defesa dos bancos públicos


 
Os atos em defesa dos bancos públicos que todas as quartas-feiras são
realizados pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo
Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) continuam e, desta vez, o palco foi a
agência da Caixa Econômica no Centro do município de Ji-Paraná, no
último dia 11 de outubro.

O diretor da Regional Ji-Paraná, Irineu Almeida, foi àquela agência e,
com a presença de outros empregados, entregou cartilha "Em Defesa dos
Bancos Públicos" e falou ao público sobre a importância de lutar
contra o projeto de privatização do governo Temer que pode culminar
com a extinção de vários programas sociais importantes para a
população brasileira.

O ato durou das 8 às 9 horas daquele dia e, de acordo com o dirigente
sindical, serão intensificadas as reuniões com os funcionários e
empregados dos bancos públicos de Ji-Paraná e região, a fim de ampliar
a participação do trabalhador contra este desmonte de importantes
bancos da região como a Caixa, o Banco do Brasil e o Banco da
Amazônia.

DIA NACIONAL DE LUTA

A ameaça de abertura de capital da Caixa Econômica Federal, como tem
alertado o movimento nacional dos empregados do banco e noticiado a
imprensa, será um dos temas do Dia Nacional de Luta, na próxima
quarta-feira (18). Em todo o país, entidades como Fenae, Apcefs,
centrais sindicais, Contraf, federações e sindicatos de bancários vão
mobilizar trabalhadores e sociedade em defesa da manutenção do banco
100% público.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, garante que a luta contra
a privatização da Caixa será intensificada. O projeto do governo Temer
para fatiar e entregar setores do banco para a iniciativa privada está
mais claro e a cada dia. Por isso, o envolvimento de todos os
brasileiros é urgente, só assim vamos evitar a entrega do nosso
patrimônio. Foi com esse objetivo que lançamos, no início do mês, a
campanha ‘Defenda a Caixa você também’”, afirma.

TUITAÇO

No Dia de Luta, serão realizados três tuitaços com
#DefendaACaixaVocêTambém. De 8h às 9h, das 17h às 18h e das 20h às
21h, o objetivo é mobilizar todo o país com postagens, no Twitter e no
Facebook, com a hashtag da campanha. “Queremos colocar nossa luta
entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, mostrando a força
que temos e angariando mais apoio para essa dura batalha em prol da
Caixa 100% pública”, acrescenta Jair Ferreira.

Fonte: SEEB-RO com Fenae

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)