Segunda-feira, 30 de agosto de 2010 - 17h47
No último sábado, 28 de agosto, na cidade de Lowell, MA/EUA, o pré-lançamento do Filme "Deixa-me Viver!". O evento, que foi realizado no salão paroquial da comunidade católica Sagrada Família daquela cidade, foi promovido pela produtora Friend-Z Films. “Deixa-me viver!” é um longa-metragem dirigido por Edson Dorigo e que trará o tema do aborto, um assunto que sempre intriga os diversos segmentos da sociedade.
Segundo Edson, a inspiração em produzir um filme baseado em um tema tão polêmico surgiu do acaso. Um dia, após receber um e-mail em que viu uma criança abortada aos pedaços, sentiu-se motivado a fazer algo. “A ideia surgiu da necessidade que se tem de levar adiante o debate do tema, com a existência de tantos abortos no mundo, tantas vidas destruídas por um motivo fútil ou ainda o não planejamento familiar que envolve muitas pessoas. Com esse roteiro, pretendemos mostrar como essa situação real pode interferir na vida das pessoas”, relata Dorigo.
O longa é resultado de uma produção independente em que o produtor contou com o trabalho voluntário de várias pessoas, sendo boa parte delas amigos da Igreja Católica de Lowell, onde ele participa ativamente e de alguns dos seus conterrâneos do Estado de Rondônia. Padre José Eduardo Marquesesteve presente e comentou dizendo que "É mais uma vitória para o nosso Apostolado Brasileiro o lançamento deste filme, parabéns aos responsáveis por esta obra".
O filme
Paula (Suelen de Mendonça) e Lucas (Edson Dorigo), duas estórias, um reencontro, uma lição e vida. Enquanto Paula vê na sua gravidez o fim da vida, Lucas enxerga luz e esperança. “Deixa-me Viver” resgata a importância da amizade e do amor na luta a favor da vida.
As vendas serão feitas exclusivamente em DVD. O preço unitário será de R$15 no Brasil, e estará disponível a partir do dia 15 de setembro, por enquanto, em Ji-Paraná-RO.
Internet
Através do endereço eletrônico www.deixameviver.com.bré possível assistir ao trailer oficial, ver fotos das gravações, aderir ao Orkut e Twitter, dar opinião sobre a temática do longa e ainda participar de sorteios.
Fonte: Etiene Gonçalves
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)