Segunda-feira, 30 de agosto de 2010 - 17h47
No último sábado, 28 de agosto, na cidade de Lowell, MA/EUA, o pré-lançamento do Filme "Deixa-me Viver!". O evento, que foi realizado no salão paroquial da comunidade católica Sagrada Família daquela cidade, foi promovido pela produtora Friend-Z Films. “Deixa-me viver!” é um longa-metragem dirigido por Edson Dorigo e que trará o tema do aborto, um assunto que sempre intriga os diversos segmentos da sociedade.
Segundo Edson, a inspiração em produzir um filme baseado em um tema tão polêmico surgiu do acaso. Um dia, após receber um e-mail em que viu uma criança abortada aos pedaços, sentiu-se motivado a fazer algo. “A ideia surgiu da necessidade que se tem de levar adiante o debate do tema, com a existência de tantos abortos no mundo, tantas vidas destruídas por um motivo fútil ou ainda o não planejamento familiar que envolve muitas pessoas. Com esse roteiro, pretendemos mostrar como essa situação real pode interferir na vida das pessoas”, relata Dorigo.
O longa é resultado de uma produção independente em que o produtor contou com o trabalho voluntário de várias pessoas, sendo boa parte delas amigos da Igreja Católica de Lowell, onde ele participa ativamente e de alguns dos seus conterrâneos do Estado de Rondônia. Padre José Eduardo Marquesesteve presente e comentou dizendo que "É mais uma vitória para o nosso Apostolado Brasileiro o lançamento deste filme, parabéns aos responsáveis por esta obra".
O filme
Paula (Suelen de Mendonça) e Lucas (Edson Dorigo), duas estórias, um reencontro, uma lição e vida. Enquanto Paula vê na sua gravidez o fim da vida, Lucas enxerga luz e esperança. “Deixa-me Viver” resgata a importância da amizade e do amor na luta a favor da vida.
As vendas serão feitas exclusivamente em DVD. O preço unitário será de R$15 no Brasil, e estará disponível a partir do dia 15 de setembro, por enquanto, em Ji-Paraná-RO.
Internet
Através do endereço eletrônico www.deixameviver.com.bré possível assistir ao trailer oficial, ver fotos das gravações, aderir ao Orkut e Twitter, dar opinião sobre a temática do longa e ainda participar de sorteios.
Fonte: Etiene Gonçalves
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)