Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Baile nos Estados Unidos marca pré-lançamento do Filme 'Deixa-me Viver'



No último sábado, 28 de agosto, na cidade de Lowell, MA/EUA, o pré-lançamento do Filme "Deixa-me Viver!". O evento, que foi realizado no salão paroquial da comunidade católica Sagrada Família daquela cidade, foi promovido pela produtora Friend-Z Films. “Deixa-me viver!” é um longa-metragem dirigido por Edson Dorigo e que trará o tema do aborto, um assunto que sempre intriga os diversos segmentos da sociedade.Baile nos Estados Unidos marca pré-lançamento do Filme 'Deixa-me Viver' - Gente de Opinião

Segundo Edson, a inspiração em produzir um filme baseado em um tema tão polêmico surgiu do acaso. Um dia, após receber um e-mail em que viu uma criança abortada aos pedaços, sentiu-se motivado a fazer algo. “A ideia surgiu da necessidade que se tem de levar adiante o debate do tema, com a existência de tantos abortos no mundo, tantas vidas destruídas por um motivo fútil ou ainda o não planejamento familiar que envolve muitas pessoas. Com esse roteiro, pretendemos mostrar como essa situação real pode interferir na vida das pessoas”, relata Dorigo. 

O longa é resultado de uma produção independente em que o produtor contou com o trabalho voluntário de várias pessoas, sendo boa parte delas amigos da Igreja Católica de Lowell, onde ele participa ativamente e de alguns dos seus conterrâneos do Estado de Rondônia. Padre José Eduardo Marquesesteve presente e comentou dizendo que "É mais uma vitória para o nosso Apostolado Brasileiro o lançamento deste filme, parabéns aos responsáveis por esta obra".



O filme

Paula (Suelen de Mendonça) e Lucas (Edson Dorigo), duas estórias, um reencontro, uma lição e vida. Enquanto Paula vê na sua gravidez o fim da vida, Lucas enxerga luz e esperança. “Deixa-me Viver” resgata a importância da amizade e do amor na luta a favor da vida.

As vendas serão feitas exclusivamente em DVD. O preço unitário será de R$15 no Brasil, e estará disponível a partir do dia 15 de setembro, por enquanto, em Ji-Paraná-RO.


Internet

Através do endereço eletrônico www.deixameviver.com.bré possível assistir ao trailer oficial, ver fotos das gravações, aderir ao Orkut e Twitter, dar opinião sobre a temática do longa e ainda participar de sorteios.

Fonte: Etiene Gonçalves

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)