Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Autorizada a construção da Regional do Tribunal de Contas em Cacoal



A Ordem de Serviço para a construção da Regional do Tribunal de Contas de Rondônia no município de Cacoal foi assinada nesta sexta-feira (04), pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Gomes de Melo, pelo diretor do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Alceu Dias, e pelo representante da construtora Coplan, Sérgio Gondin Leite, em solenidade ocorrida no município de Cacoal.

A solenidade, que ocorreu no local onde será construída a obra, contou com a presença do prefeito municipal, Francesco Vealeto, do presidente da Câmara dos Vereadores, Luiz Carlos Catatau, de todos os vereadores e secretários municipais e da comunidade cacoalense. Prestigiaram também a solenidade, os conselheiros Valdivino Crispim de Souza e Francisco Carvalho da Silva.

Na oportunidade o prefeito falou da importância dessa regional para o município, “o Tribunal de Contas ficará mais próximo, contribuindo com a nossa administração para a melhor aplicação dos recursos públicos, beneficiando não só nossos atos administrativos, como também toda a comunidade”.

O presidente da Câmara de Cacoal, Luiz Catatau, classificou o acontecimento como um momento histórico para o município, para o Estado e para o próprio Tribunal de Contas, pois vê esse projeto de interiorização do TC como altamente positivo para a sociedade, que terá mais um canal de auxílio para a melhoria da prestação do serviço à população municipal.

O presidente do Tribunal destacou a sensibilidade administrativa do prefeito e do presidente da câmara, em dobrar a área concedida para a construção da regional de Cacoal, o que permitirá ao Tribunal ampliar o atendimento técnico aos jurisdicionados bem como promover eventos destinados aos munícipes, como palestras, cursos e treinamentos.

A regional de Cacoal será a segunda a ser implantada no interior. A primeira está em fase de conclusão, no município de Vilhena. Também fazem parte do projeto de interiorização do TCE a construção das regionais de Ji-Paraná, Ariquemes e São Miguel do Guaporé, que depois de concluídas permitirão ao TCE atender, com maior proximidade, os municípios do Estado de Rondônia.

Fonte: Ascom TCERO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Criação da Seinfra fortalece a gestão da infraestrutura e da limpeza urbana em Porto Velho

Criação da Seinfra fortalece a gestão da infraestrutura e da limpeza urbana em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, no contexto da reforma administrativa implementada na segunda-feira (7) pelo prefeito Léo Moraes, com objetivo de tornar

Posse do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Ji-Paraná reforça compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Educação com a qualidade da merenda nas escolas

Posse do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Ji-Paraná reforça compromisso da Prefeitura e da Secretaria de Educação com a qualidade da merenda nas escolas

Na manhã desta segunda-feira (7), os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Ji-Paraná tomaram posse em solenidade reali

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)