Terça-feira, 30 de março de 2010 - 14h03
Na manhã da última terça-feira (30), o Governo do Estado de Rondônia inaugurou o prédio-sede do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN), em Porto Velho. Durante a solenidade foi lançado, pelo representante dos
Correios, o selo comemorativo ao novo prédio da autarquia, bem como realizada a inauguração da galeria dos ex-diretores.
Em seu discurso, o deputado estadual Valter Araújo afirmou que tem acompanhado a trajetória do DETRAN desde o seu início e que “é digno de elogios a humanização no atendimento oferecido por esta autarquia. Sinto orgulho de ser amigo do diretor Joarez Jardim, pois ele tem demonstrado competência e muito trabalho à frente do DETRAN”.
Jaqueline Cassol, secretária de Assuntos Estratégicos, que na ocasião representou o Governador Ivo Cassol, afirmou que “o DETRAN é, hoje, um órgão de respeito devido à coragem do nosso Governador, que deu autonomia aos diretores que aqui passaram. Parabenizo o Joarez Jardim, o Elenilton Eler, o Eduardo Batistela, bem como todos os servidores pelo excelente trabalho realizado”.
Na ocasião, Joarez Jardim, diretor geral do DETRAN, lembrou do momento em que assumiu a direção da autarquia. “Quando cheguei, não tinha conhecimento de como era o trabalho desenvolvido aqui. O governador Ivo Cassol me disse que aqui havia um jovem muito competente e trabalhador a quem conheci e hoje tenho como se fosse um filho meu. Sem o apoio do Elenilton Eler, meu diretor adjunto, não teria como ter desenvolvido todo esse trabalho”, afirmou.
Muito emocionado, o diretor agradeceu o apoio recebido de todos os diretores e colaboradores do DETRAN. “Aqui aprendi na prática o significado da expressão ‘ninguém é bom sozinho’. Reconheço o valor de todos os diretores, funcionários e colaboradores desta autarquia. Posso afirmar que todos têm o seu valor e contribuem para o crescimento do Estado de Rondônia. Sairei com a sensação de dever cumprido”, finalizou Joarez Jardim.
Também estiveram presentes à solenidade o secretário de Administração Valdir Alves, o diretor geral adjunto do DETRAN Elenilton Eler, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) Denis Baú dentre outras autoridades.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Mais que um cargo: A história de superação e amor ao serviço público municipal
Todos os dias, Sônia Mendes atravessa os corredores do prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com um sorriso no rosto e muita vontad

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa
Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)
prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural
Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu
Terça-feira, 28 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)