Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Audiência vai discutir Código Florestal hoje em Ariquemes


   

A Assembléia Legislativa do Estado, através do deputado Tiziu Jidalias realiza hoje (24), a partir das 15 horas, no auditório Ariquemes, uma audiência pública para debater a reforma do Código Florestal Brasileiro. O tema está em discussão no Congresso Nacional sobre os olhares atentos de entidades ambientais através de ONGs. Participam do debate, produtores rurais, e entidades governamentais e não governamentais ligadas ao meio-ambiente.

Segundo Tiziu Jidalias, os deputados da Assembléia Legislativa do Estado (ALE) requereram a realização de audiências públicas em: Ariquemes (que é o primeiro município a sediar o evento), Ji-Paraná, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena.

De acordo com o deputado, que coordenará a audiência em Ariquemes, em todo o Estado, as explanações estão programadas para começar às 15 horas, com exceção de Ji-Paraná, que está previsto para as 9 horas. Ele explica que audiência servirá para que os setores produtivos do Estado elaborem um documento que será encaminhado ao Congresso Nacional, apontando as dificuldades e soluções para que os produtores de Rondônia não fiquem prejudicados com a reforma no Código Florestal Brasileiro.

Programação

A próxima audiência para debater o tema acontece em Ji-Paraná nesta sexta-feira (26). No dia 29 (segunda-feira) a audiência será realizada em Porto Velho no Plenário da Assembléia Legislativa. No dia 1º de julho (quarta-feira) o debate ocorre em Rolim de Moura e no dia 3 de julho (sexta-feira), em Vilhena.

Fonte: Jaqueline Alencar

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)