Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Audiência vai discutir Código Florestal hoje em Ariquemes


   

A Assembléia Legislativa do Estado, através do deputado Tiziu Jidalias realiza hoje (24), a partir das 15 horas, no auditório Ariquemes, uma audiência pública para debater a reforma do Código Florestal Brasileiro. O tema está em discussão no Congresso Nacional sobre os olhares atentos de entidades ambientais através de ONGs. Participam do debate, produtores rurais, e entidades governamentais e não governamentais ligadas ao meio-ambiente.

Segundo Tiziu Jidalias, os deputados da Assembléia Legislativa do Estado (ALE) requereram a realização de audiências públicas em: Ariquemes (que é o primeiro município a sediar o evento), Ji-Paraná, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena.

De acordo com o deputado, que coordenará a audiência em Ariquemes, em todo o Estado, as explanações estão programadas para começar às 15 horas, com exceção de Ji-Paraná, que está previsto para as 9 horas. Ele explica que audiência servirá para que os setores produtivos do Estado elaborem um documento que será encaminhado ao Congresso Nacional, apontando as dificuldades e soluções para que os produtores de Rondônia não fiquem prejudicados com a reforma no Código Florestal Brasileiro.

Programação

A próxima audiência para debater o tema acontece em Ji-Paraná nesta sexta-feira (26). No dia 29 (segunda-feira) a audiência será realizada em Porto Velho no Plenário da Assembléia Legislativa. No dia 1º de julho (quarta-feira) o debate ocorre em Rolim de Moura e no dia 3 de julho (sexta-feira), em Vilhena.

Fonte: Jaqueline Alencar

 

Gente de OpiniãoDomingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5

Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos

Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho

A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes

Gente de Opinião Domingo, 6 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)