Segunda-feira, 24 de setembro de 2007 - 12h26
A revegetação da mata ciliar e revitalização do rio Boa Vista serão temas de discussão na audiência pública que será realizada pela Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste. O evento está programado para acontecer no próximo dia 26 de setembro, às 14:00 horas, no auditório da Câmara Municipal, e será conduzido pelo Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite.
Foram convidados para o evento representantes da Ceplac, INCRA, IBAMA, Emater, Embrapa, Caerd, Prefeitura, Sedam, Câmara de Vereadores, Polícia Militar Ambiental, proprietários rurais que residem às margens do Rio Boa Vista, e demais pessoas que direta ou indiretamente se preocupam com a preservação do Meio Ambiente>
A audiência tem a finalidade de orientação e conscientização da população acerca da importância do Rio Boa Vista, além de estabelecer metas para revegetação da mata ciliar.
A água do Rio Boa Vista abastece a cidade de Ouro Preto do Oeste, e a Promotoria está empenhada em defender a sobrevivência desse rio, que é também o mais importante da região.
Foram confeccionados panfletos e manual de orientações básicas que servirão de material didático e apoio aos envolvidos, e que serão distribuídos por ocasião da audiência.
Esse evento marca o início de uma série de trabalhos que deverão ser desenvolvidos com objetivos voltados à preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida da população de Ouro Preto do Oeste, como fração de contribuição à preservação da espécie humana.
Fonte: Asccom/MPRO
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho
A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co
Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)