Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Audiência Pública vai discutir revitalização do rio Boa Vista


A revegetação da mata ciliar e revitalização do rio Boa Vista serão temas de discussão na audiência pública que será realizada pela Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste. O evento está programado para acontecer no próximo dia 26 de setembro, às 14:00 horas, no auditório da Câmara Municipal, e será conduzido pelo Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite.

Foram convidados para o evento representantes da Ceplac, INCRA, IBAMA, Emater, Embrapa, Caerd, Prefeitura, Sedam, Câmara de Vereadores, Polícia Militar Ambiental, proprietários rurais que residem às margens do Rio Boa Vista, e demais pessoas que direta ou indiretamente se preocupam com a preservação do Meio Ambiente>

A audiência tem a finalidade de orientação e conscientização da população acerca da importância do Rio Boa Vista, além de estabelecer metas para revegetação da mata ciliar.

A água do Rio Boa Vista abastece a cidade de Ouro Preto do Oeste, e a Promotoria está empenhada em defender a sobrevivência desse rio, que é também o mais importante da região.

Foram confeccionados panfletos e manual de orientações básicas que servirão de material didático e apoio aos envolvidos, e que serão distribuídos por ocasião da audiência.

Esse evento marca o início de uma série de trabalhos que deverão ser desenvolvidos com objetivos voltados à preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida da população de Ouro Preto do Oeste, como fração de contribuição à preservação da espécie humana.

Fonte: Asccom/MPRO 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)