Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Audiência pública discutirá problemas na Fiar, em Ariquemes


A Assembleia Legislativa promove audiência pública nesta sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Ariquemes, para discutir a situação jurídica e acadêmica da Faculdades Integradas de Ariquemes (Fiar). A audiência será realizada por solicitação do deputado Alex Redano (SD).

O parlamentar disse contar com a presença de acadêmicos, autoridades da área de Educação e também de representantes da Fiar. Ele adiantou que a atual situação da faculdade vem trazendo transtornos aos acadêmicos.

Recentemente Alex Redano se reuniu com acadêmicos da Fiar, que apresentaram diversas solicitações, que serão debatidas na audiência pública.

Dentre outras coisas, os acadêmicos reivindicam a entrega imediata do histórico escolar; entrega imediata dos diplomas aos alunos que se formaram; o pagamento imediato dos funcionários; definição de quem ficará responsável pelas dívidas da faculdade e qual grupo ficará com a gestão ou então uma intervenção judicial para não prejudicar o andamento dos cursos.

Alex Redano explicou que muitos acadêmicos passam por sérias dificuldades devido à situação da Fiar. Ele afirmou que a Assembleia Legislativa busca ajudar a encontrar uma solução para o problema.

Fonte: Nilton Salina   

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)