Terça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Atuação do conselheiro Edílson de Sousa é elogiada por prefeitos de Rondônia



A postura do conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Edílson de Sousa Silva, é um dos pontos mais elogiados pelos prefeitos ao VII Encontro Municipal de Atualização Administrativa, realizado pelo TCE-RO, com a colaboração da Associação Rondoniense de Municípios. É que o egrégio tem mantido contato direto com os jurisdicionados, como palestrante e orientador em todas as etapas das oficinas.

Para o presidente da AROM, prefeito Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, a atuação do conselheiro Edílson representa a preocupação que o Tribunal tem em contribuir para o aclaramento das dúvidas que surgem aos gestores municipais. E ele complementou. “Essa é a primeira vez na história do municipalismo rondoniense que um componente da Corte de Contas do Estado desenvolve um trabalho que sempre cabia aos técnicos”, disse.

A excelência no repasse dos aprendizados por parte do conselheiro também foi destaca pelos prefeitos de Nova União, Luiz Gomes e de Costa Marques, Jaqueline Mesquita. “A cada palestra proferida pelo exímio Edílson de Sousa, nós voltamos mais amadurecidos quanto às decisões a serem tomadas sobre o controle da administração”, disse Luiz Gomes, ao participar do encontro em Ji-Paraná, na manhã desta terça (01).

Já a prefeita Jaqueline frisou a relevância que tem os resultados das orientações oferecidas pelo conselheiro. Para ela, preocupar-se com a administração do que é público é pensar na sociedade, que se beneficia dos serviços atribuídos às prefeituras. “A iniciativa do TCE é louvável porque garante cursos de altíssima qualidade aos gestores, através dos técnicos e do conselheiro”, elogiou.

Com o tema, “Processo Legislativo Municipal e Controle da Administração Pública pelo TCE”, o conselheiro Edílson já percorreu os municípios pólo de Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná, restando, ainda, Ariquemes e Porto Velho, quando o evento será findado. Além do conselheiro, as oficinas são trabalhadas pelos técnicos, Édila Cavalcante, Flávio Cioffi Júnior, Omar Dias, Laércio Fernando Santos e Rubens Miranda.

O conselheiro Edílson de Sousa Silva é presidente da 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO). Ele ainda preside o Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP) “Conselheiro José Renato da Frota Uchoa”.

Fonte: Ascom TCERO
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Gente de Opinião Terça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)