Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Atuação do conselheiro Edílson de Sousa é elogiada por prefeitos de Rondônia



A postura do conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Edílson de Sousa Silva, é um dos pontos mais elogiados pelos prefeitos ao VII Encontro Municipal de Atualização Administrativa, realizado pelo TCE-RO, com a colaboração da Associação Rondoniense de Municípios. É que o egrégio tem mantido contato direto com os jurisdicionados, como palestrante e orientador em todas as etapas das oficinas.

Para o presidente da AROM, prefeito Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, a atuação do conselheiro Edílson representa a preocupação que o Tribunal tem em contribuir para o aclaramento das dúvidas que surgem aos gestores municipais. E ele complementou. “Essa é a primeira vez na história do municipalismo rondoniense que um componente da Corte de Contas do Estado desenvolve um trabalho que sempre cabia aos técnicos”, disse.

A excelência no repasse dos aprendizados por parte do conselheiro também foi destaca pelos prefeitos de Nova União, Luiz Gomes e de Costa Marques, Jaqueline Mesquita. “A cada palestra proferida pelo exímio Edílson de Sousa, nós voltamos mais amadurecidos quanto às decisões a serem tomadas sobre o controle da administração”, disse Luiz Gomes, ao participar do encontro em Ji-Paraná, na manhã desta terça (01).

Já a prefeita Jaqueline frisou a relevância que tem os resultados das orientações oferecidas pelo conselheiro. Para ela, preocupar-se com a administração do que é público é pensar na sociedade, que se beneficia dos serviços atribuídos às prefeituras. “A iniciativa do TCE é louvável porque garante cursos de altíssima qualidade aos gestores, através dos técnicos e do conselheiro”, elogiou.

Com o tema, “Processo Legislativo Municipal e Controle da Administração Pública pelo TCE”, o conselheiro Edílson já percorreu os municípios pólo de Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná, restando, ainda, Ariquemes e Porto Velho, quando o evento será findado. Além do conselheiro, as oficinas são trabalhadas pelos técnicos, Édila Cavalcante, Flávio Cioffi Júnior, Omar Dias, Laércio Fernando Santos e Rubens Miranda.

O conselheiro Edílson de Sousa Silva é presidente da 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO). Ele ainda preside o Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP) “Conselheiro José Renato da Frota Uchoa”.

Fonte: Ascom TCERO
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-