Terça-feira, 1 de junho de 2010 - 14h02
A postura do conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Edílson de Sousa Silva, é um dos pontos mais elogiados pelos prefeitos ao VII Encontro Municipal de Atualização Administrativa, realizado pelo TCE-RO, com a colaboração da Associação Rondoniense de Municípios. É que o egrégio tem mantido contato direto com os jurisdicionados, como palestrante e orientador em todas as etapas das oficinas.
Para o presidente da AROM, prefeito Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, a atuação do conselheiro Edílson representa a preocupação que o Tribunal tem em contribuir para o aclaramento das dúvidas que surgem aos gestores municipais. E ele complementou. “Essa é a primeira vez na história do municipalismo rondoniense que um componente da Corte de Contas do Estado desenvolve um trabalho que sempre cabia aos técnicos”, disse.
A excelência no repasse dos aprendizados por parte do conselheiro também foi destaca pelos prefeitos de Nova União, Luiz Gomes e de Costa Marques, Jaqueline Mesquita. “A cada palestra proferida pelo exímio Edílson de Sousa, nós voltamos mais amadurecidos quanto às decisões a serem tomadas sobre o controle da administração”, disse Luiz Gomes, ao participar do encontro em Ji-Paraná, na manhã desta terça (01).
Já a prefeita Jaqueline frisou a relevância que tem os resultados das orientações oferecidas pelo conselheiro. Para ela, preocupar-se com a administração do que é público é pensar na sociedade, que se beneficia dos serviços atribuídos às prefeituras. “A iniciativa do TCE é louvável porque garante cursos de altíssima qualidade aos gestores, através dos técnicos e do conselheiro”, elogiou.
Com o tema, “Processo Legislativo Municipal e Controle da Administração Pública pelo TCE”, o conselheiro Edílson já percorreu os municípios pólo de Cacoal, Vilhena e Ji-Paraná, restando, ainda, Ariquemes e Porto Velho, quando o evento será findado. Além do conselheiro, as oficinas são trabalhadas pelos técnicos, Édila Cavalcante, Flávio Cioffi Júnior, Omar Dias, Laércio Fernando Santos e Rubens Miranda.
O conselheiro Edílson de Sousa Silva é presidente da 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO). Ele ainda preside o Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP) “Conselheiro José Renato da Frota Uchoa”.
Fonte: Ascom TCERO
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Nota Pública: Prefeitura de Porto Velho aplica multa ao Consórcio EcoPVH
A Prefeitura de Porto Velho informa à população que, diante das reiteradas falhas na execução do serviço de coleta de resíduos sólidos desde o iníci

Com objetivo de atender melhor a população com o transporte coletivo, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Tr

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)