Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Assinatura de TAC obriga Prefeitura a realizar concurso para médicos e professores


 

Extinguir os contratos temporários vigentes até 31 de dezembro de 2009 e realizar concurso público para preencher todas as vagas em aberto, especialmente aquelas ocupadas por médicos e professores é a obrigação que assumiu o Município de  Cacaulândia, distante 225 quilômetros de Porto Velho, Capital do Estado, perante o Ministério Público do Trabalho em Rondônia.

O termo de compromisso aditivo de ajustamento de conduta (TAC) foi firmado em audiência presidida pela procuradora do Trabalho, Damaris Ferraz Salvioni, e realizada na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, com jurisdição nos Estados de Rondônia e do Acre. 

Na hipótese do não cumprimento das obrigações, o Município de Cacaulândia, solidariamente com o seu prefeito, terá de pagar multa que foi fixada no valor de R$ 100 mil. As obrigações assumidas terão de ser comprovadas no prazo de 30 dias, após a data de vencimento estabelecida, perante a Procuradoria Regional do Trabalho - PRT da 14ª Região.

O TAC firmado perante o MPT  possui eficácia de título executivo extrajudicial, ensejando sua execução perante a Justiça do Trabalho, nos termos do artigo 876 da Consolidação das Leis do Trabalho , podendo o Município e seu prefeito pagar multas eventualmente cobradas por outros órgãos.

Fonte: Ascom-PRT 14ª Região

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos