Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Assinada OS para 30 quilômetros de asfalto em Cacoal


O governador Confúcio Moura, juntamente com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e de Transporte (DER), Lucio Mosquine, assinou, na tarde desta quinta-feira (2),a ordem de serviço de 30 quilômetros de asfalto para Cacoal, sendo dez quilômetros do Governo da Cooperação, dez de emenda parlamentar da deputada estadual Glaucione Rodrigues e mais dez de emenda da deputado Valdivino Tucura. A solenidade aconteceu no Plenário Senador Ronaldo Aragão, da Câmara de Vereadores, onde teve a presença dos moradores, e vereadores e deputados estaduais.

O governador Confúcio Moura disse que já foi prefeito e sabe como é difícil trabalhar sozinho, sem apoio. “Por isso, como governador, decidir trabalhar em parceria com as prefeituras. Hoje é um dia de festa para Cacoal, pois 30 quilômetros de asfalto é muito para embelezar a cidade, que terá como responsável pela obra uma empresa do próprio município que irá gerar oportunidade de emprego”.

Durante a solenidade o governador aproveitou para falar do Hospital Regional de Cacoal que, antes, fazia seis cirurgias por mês e, hoje, são realizadas 300. “O hospital realiza 800 internações, tem uma UTI com 18 leitos para atender pessoas dessa região e desafogar a capital”. Ressaltou ainda que, até o final do ano, irão ser entregues 400 moradias do projeto Minha Casa Minha Vida do governo Federal.

“Quero agradecer o governador Confúcio Moura e os deputados estaduais que liberaram as emendas que irão beneficiar os moradores de Cacoal, pois ninguém faz nada sozinho”, explicou o prefeito Franco Vialetto.

A deputada estadual Glaucione Rodrigues afirmou que Cacoal está bem representada na casa de Leis. “O asfalto terá durabilidade, pois será de boa qualidade. Estamos trabalhando por Cacoal e para os demais municípios, levando benefícios para as associais rurais e infraestrutura para estradas vicinais”.

Segundo o diretor do DER, Lúcio Mosquini, esse ano ocorrerá uma maratona de obras. “Passamos o ano licitando e agora chegou a hora de executar as obras. No inicio, o governador prometeu 500 quilômetros de asfalto e já concluímos 262 e temos ordem de serviço de mais 511 quilômetros, e, até o final do próximo ano, iremos asfaltar 800”.

Também participaram dessa solenidade os deputados Maurão de Carvalho, Jean de Oliveira e Kaká Medonça. 

Fonte: Elaine Barbosa / Decom

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam