Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Assinada ordem de serviço para conclusão do frigorifico de peixe em Rolim de Moura


 
Investimento vai gerar emprego e renda e agregar valor ao pescado produzido em todos os municípios da Zona da Mata

A deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp, ambos do PMDB, destinaram R$ 687.358,00, de emenda parlamentar por intermédio do Ministério da Pesca para a conclusão das obras de construção do frigorifico de peixe de Rolim de Moura. Além dos recursos para a conclusão da unidade de beneficiamento de pescado, o senador Raupp e a deputada Marinha também destinaram recursos para a aquisição de equipamentos para o funcionamento do empreendimento.

De acordo com a deputada Marinha Raupp, a instalação de uma unidade de beneficiamento de peixe no município de Rolim de Moura será estratégica para o fortalecimento da piscicultura na região central do estado. A conclusão das obras do frigorifico de peixe é resultado de um intenso trabalho que a parlamentar realizou junto ao ministro da pesca, Altemir Gregolim. Para sensibilizar os técnicos do Ministério da Pesca, a deputada convidou o ministro e sua equipe para conhecer as instalações inacabadas do frigorifico. Na época, Gregolim assumiu o compromisso com a parlamentar para a liberação de recursos para a conclusão da obra.

Dados da secretaria de agricultura demonstram que o município de Rolim de Moura produz cerca de 535 toneladas de pescado ao ano, o que significa um número razoável para uma unidade que beneficiará 4 toneladas ao dia. Após a conclusão desta quarta etapa para que seja gerido por uma cooperativa, já que a partir desta conclusão passas a atender as normas do SIF. A conclusão da obra visa beneficiar não só os membros da associação e cooperativa de peixes como também toda classe de produtores.

Segundo o titular da secretaria de agricultura Osni Ortiz, o município de Rolim de Moura está apto a entregar 2 mil toneladas/dia de peixe, no complexo de usinas do Madeira. “Com a liberação por parte do Ministério da Pesca, de mais essa parcela de recursos, acreditamos que poderemos enfim, inaugurar esta obra, que se arrasta desde o ano de 2002 e agregará valor ao pescado produzido em nossa região”.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç