Sexta-feira, 15 de abril de 2011 - 18h49
Cumprindo o seu papel de interiorização e de aproximação com a sociedade, a Assembleia Legislativa de Rondônia vai realizar na próxima quarta-feira (20), às 15 horas, na Câmara Municipal de Cacoal, a primeira sessão da Assembleia Itinerante.
Na sessão plenária, os deputados estaduais vão debater as reivindicações e a apresentação de leis e projetos voltados à solução dos problemas na região.
“Uma das principais metas da atual legislatura é aproximar o Legislativo da população. Os deputados estaduais entendem que é preciso interagir com a sociedade, para ampliar os debates e as discussões dos problemas de Rondônia”, disse o presidente da Casa, Valter Araújo (PTB).
As sessões plenárias e audiências públicas itinerantes são ferramentas importantes para abrir espaço direto da comunidade com o Parlamento. “Foi para cumprir esse papel de canal direto de diálogo com os mais diversos segmentos, das diferentes regiões do Estado, que estamos fortalecendo o projeto Assembleia Itinerante”, completou o presidente.
O clima é de expectativa entre os parlamentares, para a realização da primeira Itinerante. O deputado Luizinho Goebel (PV) disse que “é o início de uma fase importante da Assembleia, de contato direto com a população, em regiões diferentes do Estado”.
Já o deputado Hermínio Coelho (PT), declarou que o momento será importante para os deputados de regiões diferentes conhecerem melhor a realidade e a potencialidade de Rondônia.
Além das sessões itinerantes, há ainda o projeto de interiorização das ações da Escola do Legislativo, levando cursos e serviços para outras regiões de Rondônia.
Fonte: ALE/RO – DECOM
TCE e MPC impulsionam desenvolvimento regional na Bacia do Rio Palmeiras, em Espigão do Oeste
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) realiza, ao longo desta semana, uma visita técnica ao
Moradores do projeto de assentamento São Francisco, sul de Canutama, AM cobram melhorias
O projeto de Assentamento São Francisco, localizado no sul do município de Canutama (AM), distante cerca de 638 km por hidrovia, da capital, Manaus
Porto Velho avança na inclusão com vagas exclusivas para TEA, PCD e idosos
A mobilidade urbana com respeito e inclusão tem sido um dos compromissos da Prefeitura de Porto Velho. Entre as ações implementadas está a criação e a