Porto Velho (RO) segunda-feira, 10 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Assassinado o Presidente da Câmara em Ouro Preto do Oeste


Presidente da Câmara é brutalmente assassinado em Ouro Preto do Oeste. Por volta das 18:00 Hs, recém chegado de Porto Velho o Presidente da Câmara Municiapal acompanhado de um amigo dirigiu-se até um dos restauirantes localizados a beira da BR 364 para conversar quando foi violentamente abordado por um indivíduo desconhecido que executou a vítima a sangue frio na presença de todos os que estavam no restaurante.

Segundo testemunhas, apenas dois disparos deflagrados na cabeça do vereador foram suficientes para que o mesmo já caísse sem vida, há muitas informações desencontradas ainda, mas a Polícia não descarta nenhuma hipótese, desde assalto até crime de pistolagem por encomenda, apesar de que ninguém tenha conhecimento de que o político tivesse qualquer desafeto de ordem pessoal, profissional ou política no município.

Durante a perícia foram detectados mais de dois disparos, sendo que estes foram encontrados na parte baixa da parede, próximo ao roda-pé, indicando que a execução foi impiedosa, outra informação importante foi a de que os diparos tinham um estampido muito fraco, suspeitando-se de arma com silenciador.

Até a chegada da Perícia de Ji-Paraná o corpo do presidente da Câmara ficou exposto por mais duas horas no local do crime, o que revoltou alguns do moradores que queriam já dar as devidas providências para o funeral, ninguém da família compareceu ao local por motivos de segurança.

Estiveram presentes entre os curiosos várias autoridades que classificaram o acontecimento como uma estupidez bárbara que precisa ser excluída das páginas históricas do município, já que este é o quinto assassinato de presidentes da Câmara que o município presencia.

Ouro Preto do Oeste, infelizmente, mais uma vez confirma a sua fama de cidade sem lei, pois em pleno século 21 assassina-se mais uma autoridade proeminente da cidade a queima roupa e não se tem nem o rastro do autor desse absurdo e muito menos de seus mandantes.

A emoção tomou conta das pessoas que ao local comparecia e sem entender nada estavam ali apenas para obter a confirmação do ocorrido, o que mais chamou a atenção foi a expressão dos integrantes do executivo e do legislativo que não conseguiam acreditar na cena de horror que se desvendava aos seus olhos.

Segundo informações das testemunhas que pediram o mais completo sigilo, nada de concreto puderam afirmar no momento que a nossa reoprtagem chegou, mesmo por que todos estavam visivelmente abalados, porém o que mais marcou foi o fato de que o assassino simplesmente cumpriu sua missão e saiu caminhando a pé tranquilamente pela Br 364 no sentido à Ji Paraná.

Fonte: Danny Bueno - FENAJ 80610 - DRT/MT 1183

Mais Sobre Municípios

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

Tarifa a R$1 no transporte coletiva começa a valer na segunda-feira (10)

No próximo domingo (9), encerra o prazo de gratuidade da tarifa no transporte coletivo em Porto Velho. A partir de segunda-feira (10), até o dia 9 de

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua