Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Assassinado o Presidente da Câmara em Ouro Preto do Oeste


Presidente da Câmara é brutalmente assassinado em Ouro Preto do Oeste. Por volta das 18:00 Hs, recém chegado de Porto Velho o Presidente da Câmara Municiapal acompanhado de um amigo dirigiu-se até um dos restauirantes localizados a beira da BR 364 para conversar quando foi violentamente abordado por um indivíduo desconhecido que executou a vítima a sangue frio na presença de todos os que estavam no restaurante.

Segundo testemunhas, apenas dois disparos deflagrados na cabeça do vereador foram suficientes para que o mesmo já caísse sem vida, há muitas informações desencontradas ainda, mas a Polícia não descarta nenhuma hipótese, desde assalto até crime de pistolagem por encomenda, apesar de que ninguém tenha conhecimento de que o político tivesse qualquer desafeto de ordem pessoal, profissional ou política no município.

Durante a perícia foram detectados mais de dois disparos, sendo que estes foram encontrados na parte baixa da parede, próximo ao roda-pé, indicando que a execução foi impiedosa, outra informação importante foi a de que os diparos tinham um estampido muito fraco, suspeitando-se de arma com silenciador.

Até a chegada da Perícia de Ji-Paraná o corpo do presidente da Câmara ficou exposto por mais duas horas no local do crime, o que revoltou alguns do moradores que queriam já dar as devidas providências para o funeral, ninguém da família compareceu ao local por motivos de segurança.

Estiveram presentes entre os curiosos várias autoridades que classificaram o acontecimento como uma estupidez bárbara que precisa ser excluída das páginas históricas do município, já que este é o quinto assassinato de presidentes da Câmara que o município presencia.

Ouro Preto do Oeste, infelizmente, mais uma vez confirma a sua fama de cidade sem lei, pois em pleno século 21 assassina-se mais uma autoridade proeminente da cidade a queima roupa e não se tem nem o rastro do autor desse absurdo e muito menos de seus mandantes.

A emoção tomou conta das pessoas que ao local comparecia e sem entender nada estavam ali apenas para obter a confirmação do ocorrido, o que mais chamou a atenção foi a expressão dos integrantes do executivo e do legislativo que não conseguiam acreditar na cena de horror que se desvendava aos seus olhos.

Segundo informações das testemunhas que pediram o mais completo sigilo, nada de concreto puderam afirmar no momento que a nossa reoprtagem chegou, mesmo por que todos estavam visivelmente abalados, porém o que mais marcou foi o fato de que o assassino simplesmente cumpriu sua missão e saiu caminhando a pé tranquilamente pela Br 364 no sentido à Ji Paraná.

Fonte: Danny Bueno - FENAJ 80610 - DRT/MT 1183

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce