Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Assalto ao Banco do Brasil em Monte Negro


Assalto ao Banco do Brasil em Monte Negro - Gente de Opinião
Por volta das 13horas de ontem, 25, cinco elementos encapuzados pararam em frente ao Banco do Brasil, na cidade de Monte Negro, Rondônia, desceram dos veículos, um Fiesta, de cor vermelha, mas envelopado na cor preta e uma S-10, de cor branca, e começaram a atirar contra as portas da agência. Depois, entraram no banco e anunciaram o roubo. Enquanto parte da quadrilha rendia os clientes e funcionários, outra atirava para cima.

Neste momento, duas viaturas da Força Nacional de Segurança passava pelo local e viram quando o bando estava saindo da agência bancária. O ladrões atiraram várias vezes nas guarnições, que não revidaram, pois havia vários reféns na linha de tiro.

Durante os disparos, um policial da Força Nacional, Celso Isaías, que é Agente da Polícia Civil do Estado do Maranhão foi atingido no ombro e no lado direito do rosto. Ele foi socorrido pelos companheiros até o Hospital Municipal, onde foi medicado e não corre risco de morte.

Segundo a polícia, a quadrilha está armada com dois Fuzis, de calibre 7.62, uma metralhadora, uma espingarda calibre 12 e várias pistolas. O gerente do Banco não divulgou o montante levado pelos criminosos.

A fuga

Assalto ao Banco do Brasil em Monte Negro - Gente de OpiniãoPara fugir, o bando roubou um veículo Saveiro, de cor branca, e colocou todos os reféns na traseira, fazendo uma barreira humana, e enquanto fugiam, eles ainda atiravam contra a Policia.

Na fuga, os infratores levaram oito pessoas, sendo clientes e funcionários do banco, como reféns. De acordo com o capitão PM Sena, todos os reféns já foram liberados sem ferimentos. Ao passar pela ponte do Rio Branco, os marginais atearam fogo no veículo Fiesta, que ainda não foi identificado, no intuito obstruir o caminho da policia.

O cerco

O comandante do 7º BPM – Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel PM Ênedy Araujo, se deslocou-se juntamente com policiais de toda grande região de Ariquemes para a cidade de Monte Negro. A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania disponibilizou o apoio aéreo do helicóptero, Falcão 1, para ajudar nas buscas.

Policiais Militares do 2º BPM, foram mandados a região pelo tenente coronel PM Vasconcelos para tentar obstruir a saída do bando. De acordo com a PM, esteve no local uma equipe de Policiais Federais, acompanhados de peritos, que iniciaram os trabalhos investigativos.

Assalto ao Banco do Brasil em Monte Negro - Gente de Opinião

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam