Quinta-feira, 11 de abril de 2013 - 13h06
.jpg)
Os agricultores da linha C-60 em Ariquemes, e da linha C-68 de Mirante da Serra receberam esta semana um arado, uma ensiladeira e um caminhão para melhorar e ampliar a produção local, adquirido com recursos resultantes de emenda do deputado Adelino Follador (DEM), para quem é obrigação do Poder Público, fomentar as atividades agropecuárias e a melhorar a vida no campo.
A Associação dos Produtores Rurais da Linha C-60 (ASPRULIS) foi beneficiada com um arado subsolador e uma ensiladeira, equipamentos essenciais para a entidade que tentava adquiri-los há muito tempo, e que agora vão possibilitar o preparo do solo para a plantação e armazenamento da produção, bem como vão estimular a produção de leite e derivado, tendo em vista que serão usados também na revitalização de pastagem das pequenas propriedades das cerca de 100 famílias de associados, lideradas por Adeilton Pereira da Silva, presidente da entidade.
Já a Associação Local de Pequenos Agricultores (ALPA), de Mirante da Serra, recebeu um caminhão para possibilitar e facilitar o escoamento e transporte da produção local para a cidade, já que está encravada numa região (C-68) que se notabilizou como grande produtora de café, mandioca, frutas e leite, entre outras, e que atende a mais de 200 famílias de pequenos produtores da região.
Segundo o deputado Adelino Follador as duas entidades desenvolvem um trabalho exemplar nas regiões onde atuam, melhorando a vida dos que trabalham no campo, inclusive com o emprego de técnicas e metodologia da agricultura sustentável, que é o caso da ALPA, que já há vários anos vem trocando o modelo convencional de produção agrícola, pelo sistema de agricultura sustentável em praticamente todas as pequenas propriedades associadas.
Ao destacar o trabalho de presidente da entidade, Iranildo Soares Souza, o Follador fez questão de citar também o trabalho do pequeno produtor Nilton da 68, um dos principais incentivadores da agricultura sustentável, como alternativa de produção aliada com a proteção ambiental, “fator educativo e essencial para quem produz e vive no campo”, disse o deputado, que destinou um total de R$ 115.380,00 para atender as duas associações.
fonte: Ascom
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)