Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ASPER realiza assembleia com servidores em Ariquemes


A Associação dos trabalhadores no Serviço Público do Estado de Rondônia, ASPER realizou na manhã deste dia 11, um assembleia com os servidores públicos de Ariquemes, no auditório do Sindicato da Educação, Sintero, como pauta da reunião estava a tabela de realinhamento anual e esclarecer dúvidas sobre a manutenção do plano de Saúde gerenciado juntamente com a Unimed.

No primeiro momento os servidores foram recebidos pela diretora do Sintero, Metilde Alves, que na sequência passou os trabalhos para o diretor presidente da ASPER Francisco Pinheiro que teve a oportunidade de ouvir várias situações e questionamentos que envolvem o plano de saúde, como carências, descontos em folha, rede credenciada e corpo clínico disponível.

Recadastramento

Francisco Pinheiro enfatizou a importância do recadastramento para a entidade, que necessita de dados cadastrais atualizados para realizar complenitude os trabalhos, uma vez que é uma exigência não só da Asper, mas também da ANS e da Unimed, o mesmo lembrou que o recadastramento não atingiu 40%, assim, para que não houvesse cancelamentos de planos o prazo foi estendido, isso tranquilizou muitos que ainda não tinham feito o processo ainda.

Hospital Carlos Chagas

O Hospital localizado em Ariquemes tem 70% do patrimônio pertencente à Asper, desta forma há benefícios para os pacientes da Unimed que utilizam da estrutura do mesmo, o hospital ainda não cobra a coparticipação dos pacientes, no entanto, questionado sobre casos de cobrança neste sentido, Francisco explicou que os valores estão sendo ressarcidos, pois o sistema da Unimed no momento não consegue distinguir os valores provenientes do Hospital Carlos Chagas dos demais. Assim a solução é o ressarcimento ao servidor.

Comunicação com o servidor

Questionado Sobre a falta comunicação com o servidor associado que sempre questiona a falta de contato, mais uma vez Francisco insistiu na importância do recadastramento para que fique mais fácil este processo, segundo o mesmo está sendo tomado medidas para melhorar este contato direto com o beneficiário do plano, que será feito através de e-mail e ainda envio de SMS sobre informes aos associados.

Ao final da reunião foi apresentada a nova tabela que foi explicada e entregue aos presentes, segundo a direção da Asper mesmo com novos valores a viabilidade do plano da Unimed e Asper continua a ser uma das melhores opções para a saúde do trabalhador associado e relatou que as dificuldades encontradas são as mesmas encontradas por outros planos que é a falta de médicos com especialidades raras, mas que estão abertos a sugestões para que a Asper possa sempre ser a melhor opção de Assistência de Saúde ao trabalhador.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia

O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)