Segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 15h41
Segue em ritmo acelerado a obra de pavimentação do Governo do Estado de Rondônia em São Francisco do Guaporé. São 6700 metros de asfalto para a área urbana do município e mais 1300 metros para o distrito de Porto Murtinho.
Segundo o encarregado pela obra, Gilson de Aguiar Lacerda, há um prazo de 90 dias para a conclusão de 70% do asfalto, “caso a gente consiga cumprir esta meta, o Estado garante um aditivo de 4000 metros”, explica Gilson.
Para o secretário Executivo Regional, Maurício Pio, a pavimentação de oito quilômetros de asfalto em São Francisco é um avanço enorme, porque “dobra a quantidade de ruas pavimentadas no município, levando uma maior qualidade na infraestrutura da cidade”.
Ele ainda destaca que terrenos e imóveis nas áreas por onde passará o asfalto já tiveram seus preços valorizados. “Principalmente, na região próxima ao Fórum, outra obra custeada pelo Governo do Estado voltada à melhoria dos serviços públicos na cidade”, diz o secretário.
A empresa responsável pelo asfaltamento em São Francisco está trabalhando com dez máquinas e 14 trabalhadores. De acordo com o encarregado Gilson Lacerda, “são quatro caçambas, duas máquinas Patrol, uma pá carregadeira, dois rolos compactadores e um trator. Esse maquinário todo é para responder à necessidade da obra ser concluída a tempo do município receber o aditivo de 4000 metros”.
Ele assegura ainda que em 60 dias, todos os 6700 metros de asfalto para a área urbana de São Francisco estarão concluídos. A partir de então, a empresa segue para o distrito de Porto Murtinho.
Fonte: Decom
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)