Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Asfaltamento de São Francisco segue em ritmo acelerado


 

Segue em ritmo acelerado a obra de pavimentação do Governo do Estado de Rondônia em São Francisco do Guaporé. São 6700 metros de asfalto para a área urbana do município e mais 1300 metros para o distrito de Porto Murtinho.

Segundo o encarregado pela obra, Gilson de Aguiar Lacerda, há um prazo de 90 dias para a conclusão de 70% do asfalto, “caso a gente consiga cumprir esta meta, o Estado garante um aditivo de 4000 metros”, explica Gilson.

Para o secretário Executivo Regional, Maurício Pio, a pavimentação de oito quilômetros de asfalto em São Francisco é um avanço enorme, porque “dobra a quantidade de ruas pavimentadas no município, levando uma maior qualidade na infraestrutura da cidade”.

Ele ainda destaca que terrenos e imóveis nas áreas por onde passará o asfalto já tiveram seus preços valorizados. “Principalmente, na região próxima ao Fórum, outra obra custeada pelo Governo do Estado voltada à melhoria dos serviços públicos na cidade”, diz o secretário.

A empresa responsável pelo asfaltamento em São Francisco está trabalhando com dez máquinas e 14 trabalhadores. De acordo com o encarregado Gilson Lacerda, “são quatro caçambas, duas máquinas Patrol, uma pá carregadeira, dois rolos compactadores e um trator. Esse maquinário todo é para responder à necessidade da obra ser concluída a tempo do município receber o aditivo de 4000 metros”.

Ele assegura ainda que em 60 dias, todos os 6700 metros de asfalto para a área urbana de São Francisco estarão concluídos. A partir de então, a empresa segue para o distrito de Porto Murtinho.

Fonte: Decom


 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: