Segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 15h41
Segue em ritmo acelerado a obra de pavimentação do Governo do Estado de Rondônia em São Francisco do Guaporé. São 6700 metros de asfalto para a área urbana do município e mais 1300 metros para o distrito de Porto Murtinho.
Segundo o encarregado pela obra, Gilson de Aguiar Lacerda, há um prazo de 90 dias para a conclusão de 70% do asfalto, “caso a gente consiga cumprir esta meta, o Estado garante um aditivo de 4000 metros”, explica Gilson.
Para o secretário Executivo Regional, Maurício Pio, a pavimentação de oito quilômetros de asfalto em São Francisco é um avanço enorme, porque “dobra a quantidade de ruas pavimentadas no município, levando uma maior qualidade na infraestrutura da cidade”.
Ele ainda destaca que terrenos e imóveis nas áreas por onde passará o asfalto já tiveram seus preços valorizados. “Principalmente, na região próxima ao Fórum, outra obra custeada pelo Governo do Estado voltada à melhoria dos serviços públicos na cidade”, diz o secretário.
A empresa responsável pelo asfaltamento em São Francisco está trabalhando com dez máquinas e 14 trabalhadores. De acordo com o encarregado Gilson Lacerda, “são quatro caçambas, duas máquinas Patrol, uma pá carregadeira, dois rolos compactadores e um trator. Esse maquinário todo é para responder à necessidade da obra ser concluída a tempo do município receber o aditivo de 4000 metros”.
Ele assegura ainda que em 60 dias, todos os 6700 metros de asfalto para a área urbana de São Francisco estarão concluídos. A partir de então, a empresa segue para o distrito de Porto Murtinho.
Fonte: Decom
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)