Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

As comemorações do 33º aniversário do Município de Jaru



O município de Jaru, completa nesta sexta-feira (07),
33 anos de emancipação politico-administrativo.

E para comemorar a Prefeitura de Jaru, em parceria com a Rádio Comunitária Interativa FM (105,9) e APAE estão promovendo a 1ª Semana Intercultural.

As comemorações iniciaram na terça-feira (04) com a Noite de Louvor Gospel, continuando na quarta-feira (05) com a tradicional Mostra de Música, noite onde talentos do município interpretaram os clássicos da musica sertaneja raiz, além de apresentação de dança dos alunos da Escola Capitão Silvio de Farias.

Na quinta quem abrilhantou os festejos foi a Orquestra em Ação de Ji-Paraná com o melhor da música clássica.

E nesta sexta-feira (07), a partir das 08h00 acontece a missa sertaneja em ação de graças ao aniversário do município, logo em seguida passeio ciclístico, a tarde tem rua de lazer e a noite final do concurso Web Music e encerrando com o Show da Banda Los Arcanjos.

A festa continua no sábado com apresentações culturais a partir das 19h00 e fecha no domingo com o Bingão da APAE, onde haverá o sorteio de 05 motos, shows regionais, Torneio de Vôlei, competições de atletismo, entre outras atividades ao longo do dia. 

A Praça Municipal José Eustáquio, em frente à Escola Capitão Silvio de Farias é o palco principal de todos os dias de festa.

O evento conta com o apoio das secretarias de Cultura Esporte e Lazer, Educação e Saúde, além da Associação de Pais de Amigos Excepcionais de Jaru – APAE, Renovassom, Câmara Municipal de Vereadores, Ciretran, Corpo de Bombeiros e Policia Militar. 


Fonte: Gisele Virgílio
 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)