Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

As bananeiras ganham projeção nacional


 
As bananeiras plantadas na rodovia estadual (RO-135) que liga Ji-Paraná ao Distrito Administrativo de Nova Londrina, como forma de protestos pela buraqueira que tomou conta da pista, depois de divulgadas pelo jornal Folha de Rondônia e sites locais, ganharam espaço nacional na grande imprensa. 

Um protesto bem humorado, lembrando que o governador Ivo Cassol, responsável pela conservação da rodovia foi bananeiro. Ele, na época, motorista, transportava cachos em caminhões para Manaus no final dos anos 70. 

Fonte: Gentedeopinião
Foto:
Blog Banzeiros / Jornal Folha de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades

Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa

Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Rua do Hexa terá dois telões, brinquedos e shows musicais na torcida pelo Brasil

Após o sucesso da transmissão do primeiro jogo, a Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação ainda maior para receber a população na Rua do H

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

Programação diária marca nova fase da Rua do Hexa em Porto Velho

O sucesso de público e a aprovação popular fizeram a Prefeitura de Porto Velho dar um novo passo na Rua do Hexa. A partir desta semana, o espaço pas

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)