Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Arrastão do Puraquê sai hoje em Candeias do Jamari


Arrastão do Puraquê sai hoje em Candeias do Jamari - Gente de Opinião
A folia de momo em Candeias do Jamari começa oficialmente nesta sexta-feira, com o desfile “Arrastão do Puraquê” nas principais ruas de Candeias do Jamari. A concentração vai ser na rua Marechal Rondon com Tancredo Neves, a partir das 20 horas. De acordo com a secretária municipal de Cultura, Patrícia Miranda de Andrade, a saída vai ser impreterivelmente, às 21h30, atendendo assim o que dita o Regulamento.

Os blocos WiskNão, Ah Se eu te Pego, To Cun Sede, Rio Preto, Rio Branco, Associação da Pessoa Idosa de Candeias (vó Ginoca), Se Não Guenta Por quê veio, Mamãe Eu Quero, Maluco Beleza, Galo da Marechal, Piriquita do Papagaio e o tradicional bloco das Piranhas saem às ruas levando frevo e animação, fazendo o chamamento para o Carnaval 2012.

De acordo com Patrícia, foi encaminhado ofício ao comando do 5º BPM, Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Conselho Tutelar e solicitado Alvará junto ao Juizado da Infância e Juventude para que seja garantida a segurança dos festejos durante os dias de folia.

Segundo o prefeito Dinho Souza, cerca de três mil foliões devem participar do Carnaval de Candeias, por noite, considerando a organização e segurança oferecida. Dinho ressalta ainda que o Carnaval de Candeias presta homenagem ao saudoso Manelão, general da Banda do Vai Quem Quer, que sempre apoiou e prestigiou os eventos de Candeias. “Uma homenagem justa e merecida ao maior defensor da arte e da cultura de nosso Estado, o querido Manelão, que Deus o tenha”, finaliza Dinho, enfatizando ainda sobre a homenagem durante o concurso Rainha do Carnaval 2012.

Fonte: Marlene Matos
 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)