Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES VAI DE CONFÚCIO E FOLLADOR




A situação política de Ariquemes deve ganhar nos próximos dias o ingrediente de que faltava: Confúcio e Adelino Follador devem formar uma chapa invencível com a benção do PMDB, PPS e DEM, e as conversas neste sentido evoluíram bastante durante a viagem e a estadia em Brasília das lideranças desses partidos que engrossaram a causa municipalista na marcha dos prefeitos.

Follador teria informado a Confúcio Moura que só decidiu pela candidatura quando ele (Confúcio) próprio admitiu que não seria candidato, no que foi acudido pelo jeitoso prefeito de Ariquemes, com gentileza e educação de sobra. A notícia não é de todo oficial e segura, mas nas vias que percorreu e da forma que se propagou, indica que já há uma decisão, mesmo que ainda sem lastro oficial no campo partidário, mas com toda atitude e gesto de confiança mútua, marcado pela amabilidade entre ambos.

O ex-prefeito de Cacaulândia não confirmou, mas é certo que participou, sexta-feira, de uma reunião em Ariquemes com a Executiva Municipal do PMDB, onde tratou de vários assuntos e principalmente da formalização da chapa Confúcio/Follador. E segundo os especialistas, trânsito político em Ariquemes é o que não falta ao ex-prefeito da capital do Cacau, visto que por três legislaturas a comunidade de Ariquemes o escolheu como seu representante na Câmara Municipal.

Follador goza de muito prestígio entre os municipalistas, e em função da firmeza de suas posições, acabou se tornando uma das principais lideranças entre os membros da Associação Rondoniense de Municípios (AROM). Sua liderança e o bom relacionamento com os prefeitos rondonienses lhe valeram bom trânsito em Brasília, e se tornou igualmente respeitado em todos os partidos e por todas as bancada na Câmara e no Senado. Fontes seguras dão como certo o apoio do senador Valdir Raupp à chapa, e em relação ao PPS, não é segredo para ninguém a boa relação de amizade e pareceria que existe entre Follador e Moreira Mendes.

O que de certo teria ficado, na reunião com o PMDB com o aval do senador Raupp, é que Confúcio Moura terá toda liberdade de decidir sobre o nome que lhe fará companhia na chapa – uma demonstração do prestígio e do respeito que o prefeito de Ariquemes tem junto ao seu partido. Ninguém, contudo, no grupo, duvida que esse nome não seja Adelino Follador, ex-prefeito de Cacaulândia, responsável por uma gestão exemplar, cujos projetos serviram de modelo para outros municípios.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira.

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Sine tem vagas para pessoas com ou sem formação

Porto Velho: Sine tem vagas para pessoas com ou sem formação

Diversas vagas de emprego estão disponíveis no mercado em Porto Velho, conforme informa a página virtual do Sine Municipal. São postos para pessoas em

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos