Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: Unir realiza evento sobre projeto de formação



A Unir (Universidade Federal de Rondônia) realiza nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24) projeto de formação de profissionais. Nesta quarta, a abertura será às 8h da manhã na sala de treinamento no primeiro andar da Prefeitura de Ariquemes. O Projeto de Formação de Profissionais da Educação Integral para atender às necessidades das redes municipais de educação integral dos municípios de Ariquemes e Porto Velho, por meio do “Programa de Formação Continuada” para Professores e Gestores do Sistema de Educação Integral dos Municípios de Ariquemes e da Capital, elaborado em conformidade com a demanda informada pelas Secretarias Municipais de Educação das duas cidades.

Lara Cioffi, professora da Unir/Ariquemes e organizadora do evento, considera importante a participação dos profissionais, que tem a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências. Lara agradece também a parceiria da prefeitura de Ariquemes que além de outras ações, cedeu o espaço fisco para a realização das palestras.

O Programa é composto por três cursos de 80 horas: Metodologia do Ensino de Matemática Integrada aos Fundamentos do Esporte e do Cotidiano, que atende a cem profissionais da educação integral do sistema municipal de educação de Ariquemes (Projeto Burareiro) e outros cem profissionais da educação integral do sistema municipal de educação integral de Porto Velho.

A educação Ambiental integra conteúdos de Ciências Naturais, Ciências da Terra e História Regional, que beneficia 56 profissionais da Semed/Ariquemes e 50 da Semed/Porto Velho. Planejamento, Gestão e Avaliação da Educação Integral, com mais de cem profissionais das duas cidades.

Fonte: Valdir Alves
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)