Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: Unir realiza evento sobre projeto de formação



A Unir (Universidade Federal de Rondônia) realiza nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24) projeto de formação de profissionais. Nesta quarta, a abertura será às 8h da manhã na sala de treinamento no primeiro andar da Prefeitura de Ariquemes. O Projeto de Formação de Profissionais da Educação Integral para atender às necessidades das redes municipais de educação integral dos municípios de Ariquemes e Porto Velho, por meio do “Programa de Formação Continuada” para Professores e Gestores do Sistema de Educação Integral dos Municípios de Ariquemes e da Capital, elaborado em conformidade com a demanda informada pelas Secretarias Municipais de Educação das duas cidades.

Lara Cioffi, professora da Unir/Ariquemes e organizadora do evento, considera importante a participação dos profissionais, que tem a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências. Lara agradece também a parceiria da prefeitura de Ariquemes que além de outras ações, cedeu o espaço fisco para a realização das palestras.

O Programa é composto por três cursos de 80 horas: Metodologia do Ensino de Matemática Integrada aos Fundamentos do Esporte e do Cotidiano, que atende a cem profissionais da educação integral do sistema municipal de educação de Ariquemes (Projeto Burareiro) e outros cem profissionais da educação integral do sistema municipal de educação integral de Porto Velho.

A educação Ambiental integra conteúdos de Ciências Naturais, Ciências da Terra e História Regional, que beneficia 56 profissionais da Semed/Ariquemes e 50 da Semed/Porto Velho. Planejamento, Gestão e Avaliação da Educação Integral, com mais de cem profissionais das duas cidades.

Fonte: Valdir Alves
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)