Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Uma gestão mais próxima do servidor público e do cidadão


O prefeito Confúcio Moura  (PMDB) criou a Secretaria de Controladoria e Gestão (Semcog), buscando  eficiência e inovação no seu governo municipal. Ao final, o que se objetiva é a atender  às necessidades e expectativas dos usuários do serviço público.

Além de trabalhar a capacitação e qualificação de servidores públicos, valorização da cidadania, desenvolvimento profissional, democratização do conhecimento e crescimento, a Semcog, tem desenvolvido a gestão de gastos com o objetivo de racionalizar as despesas, notadamente as referentes ao consumo de água, luz, telefone e combustível. Essa  política tem rendido frutos. Em algumas áreas, por exemplo,  os gastos com energia elétrica  chegaram a uma redução de cerca de 30% e no caso da telefonia 40%.

Outra ação que reduziu gastos e agilizou procedimentos, foi a adoção da modalidade de compras pelo pregão eletrônico e presencial. Desde a sua implantação em maio de 2005 até junho de 2007, a economia aos cofres públicos do município chegou cerca de 35% na modalidade Presencial e 38% na modalidade eletrônico.

Fonte: Suely David

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento