Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes terá Vila Olímpica


Com o propósito de analisar e discutir os últimos detalhes sobre o projeto da construção da Vila Olímpica, o prefeito Confúcio Moura reuniu-se na tarde de quinta-feira (29), no Centro Cultural Lídio Sohn, com os profissionais de educação física do município e o presidente estadual de atletismo, Valter Brasil.

O encontro teve como finalidade reunir opiniões e idéias sobre a nova estrutura de esporte que a Prefeitura pretende construir em 2008. A sede da Vila Olímpica será na área central da cidade, Avenida Tancredo Neves, no espaço que vai desde o Estádio Gentil Valério, incluindo a pista de caminhada, Ginásio Mané Garrincha, até a quadra poliesportiva.

O projeto prevê a construção de uma piscina olímpica, quadras poliesportivas, academia inteligente, pista de atletismo oficial, com nível internacional - sendo a única de Rondônia - e uma reforma geral no Estádio Valerião, investindo em especial em novas arquibancadas. O complexo esportivo será todo fechado, com alambrados ao redor, um lugar destinado exclusivamente ao esporte e ao lazer da comunidade.

Durante a reunião o clima foi de empolgação. Todos os professores saíram estimulados com a novidade. Para Elias Araújo, professor há mais de 10 anos da rede municipal, “ o prefeito Confúcio deu um show com a elaboração deste projeto. Sua visão futurista e empreendedora é única. Esta Vila Olímpica, sem dúvida, contribuirá e muito no fortalecimento do esporte em Ariquemes”, salienta otimista.

Outro trabalho de incentivo à prática esportiva está sendo realizado pela Semed – Secretaria Municipal de Educação -, que vem desenvolvendo um projeto voltado ao esporte de base, direcionado aos alunos que estão ingressando na escola. São escolinhas de futebol, voleibol, futsal, handebol e basquetebol.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)