Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes terá unidade do SESI



Beneficiar a comunidade do Vale do Jamari com a instalação de uma unidade do Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO). Esta foi a pauta da reunião realizada em Ariquemes promovida pela superintendência do SESI com a participação de empresários das indústrias do Vale do Jamary, entre eles o presidente do Sindicato dos Madeireiros de Ariquemes e diretor da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Paulo Kreuz. O diretor da Escola SENAI de Ariquemes, Roberto Souza Carvalho também participou da reunião.

Durante a reunião, a superintendente apresentou o projeto de instalação de uma Unidade Operacional do SESI para atender aquela região do Estado de Rondônia e que compreende os municípios de: Ariquemes, Itapuã do Oeste, Cujubim, Machadinho do Oeste, Buritis, Vale do Anari, Cacaulândia, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia, Buritis, Alto Paraíso e Rio Crespo. O encontro visou também firmar parcerias para o desenvolvimento dos serviços de Saúde preventiva e qualidade de vida para atender não só o trabalhador da indústria, como também seus dependentes.

De acordo com Soraia “pela receptividade entre os envolvidos, tudo sinaliza para a concretização deste projeto que beneficiará toda a comunidade do Vale do Jamari” afirmou com entusiasmo.

O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú ressalta que no atual mundo globalizado, as parcerias são cada vez mais importantes. “E o SESI está buscando estes parceiros com o intuito de melhorar e ampliar seus serviços para atender cada vez mais trabalhadores da indústria rondoniense e com isso contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, não apenas dos industriários, mas de seus dependentes”.

Baú frisou ainda que o SESI por meio de seus colaboradores em todas as áreas, como saúde, educação, cultura, lazer e responsabilidade social está cumprindo brilhantemente o seu papel de engrandecer e fortalecer a indústria do Estado de Rondônia.

Como parte das ações, a equipe do SESI estará presente na Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari), sábado, 31 de julho, para divulgar soluções que contribuem para o fortalecimento da indústria de Rondônia nas áreas de saúde, segurança no trabalho e qualidade de vida.

Fonte: Ascom/FIERO

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce