Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes terá unidade do SESI



Beneficiar a comunidade do Vale do Jamari com a instalação de uma unidade do Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO). Esta foi a pauta da reunião realizada em Ariquemes promovida pela superintendência do SESI com a participação de empresários das indústrias do Vale do Jamary, entre eles o presidente do Sindicato dos Madeireiros de Ariquemes e diretor da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Paulo Kreuz. O diretor da Escola SENAI de Ariquemes, Roberto Souza Carvalho também participou da reunião.

Durante a reunião, a superintendente apresentou o projeto de instalação de uma Unidade Operacional do SESI para atender aquela região do Estado de Rondônia e que compreende os municípios de: Ariquemes, Itapuã do Oeste, Cujubim, Machadinho do Oeste, Buritis, Vale do Anari, Cacaulândia, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia, Buritis, Alto Paraíso e Rio Crespo. O encontro visou também firmar parcerias para o desenvolvimento dos serviços de Saúde preventiva e qualidade de vida para atender não só o trabalhador da indústria, como também seus dependentes.

De acordo com Soraia “pela receptividade entre os envolvidos, tudo sinaliza para a concretização deste projeto que beneficiará toda a comunidade do Vale do Jamari” afirmou com entusiasmo.

O presidente do Sistema FIERO, Denis Baú ressalta que no atual mundo globalizado, as parcerias são cada vez mais importantes. “E o SESI está buscando estes parceiros com o intuito de melhorar e ampliar seus serviços para atender cada vez mais trabalhadores da indústria rondoniense e com isso contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, não apenas dos industriários, mas de seus dependentes”.

Baú frisou ainda que o SESI por meio de seus colaboradores em todas as áreas, como saúde, educação, cultura, lazer e responsabilidade social está cumprindo brilhantemente o seu papel de engrandecer e fortalecer a indústria do Estado de Rondônia.

Como parte das ações, a equipe do SESI estará presente na Exposição Agroindustrial de Ariquemes (Expoari), sábado, 31 de julho, para divulgar soluções que contribuem para o fortalecimento da indústria de Rondônia nas áreas de saúde, segurança no trabalho e qualidade de vida.

Fonte: Ascom/FIERO

Mais Sobre Municípios

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Mais de 500 pets recebem vacinação antirrábica em ação no Bairro Novo, em Porto Velho

Buscando garantir a imunização de cães e gatos contra a raiva, o município promove, até essa semana, a vacinação antirrábica em animais de estimação d

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

Bonificação começa a ser paga para servidores efetivos de Vilhena, mais de R$ 2,5 milhões serão depositados ainda hoje

A Prefeitura de Vilhena iniciou na manhã desta sexta-feira, 21, o pagamento da bonificação extraordinária no valor do salário base de cada categoria

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad