Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes terá seminário sobre biodiesel


Na próxima quinta-feira, 23, de 8h às 18h, a Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário e a Ceplac/RO realizarão o Seminário de Biodiesel, na escola de ensino médio agropecuária de Ariquemes. O evento contará com as presenças da consultora nacional de biocombustíveis do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Daniela Vasconcelos, e do coordenador da Ceplac/BA, Jonas de Souza.

O seminário faz parte da 8ª Semana do Produtor Rural, que terá oficinas de capacitação de produtores e agricultores. Os prefeitos e os secretários de agricultura de 14 municípios foram convidados. Estarão presentes os membros da Comissão Estadual do Biodiesel, que vem realizando reuniões e encontros para a elaboração do 'Programa Estadual Sustentável para a Produção de Óleos Vegetais: Biodiesel e outros Derivados'.

O Seminário reunirá os municípios que compõem dois territórios rurais de Rondônia – Vale do Jamari e Madeira Mamoré. O território rural Madeira Mamoré é composto por Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e Itapuã D'Oeste. O território rural Vale do Jamari integra as cidades de Ariquemes, Machadinho D'Oeste, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Rio Crespo, Alto Paraíso, Cujubim, Cacaulândia e Monte Negro.

Fonte: Luiza Archanjo - luiza.archanjo@pvo.incra.gov.br
 

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Cacoal irá recuperar área do antigo SESI

Prefeitura de Cacoal irá recuperar área do antigo SESI

A Prefeita Maria Simões (SD), acompanhou na manhã deste domingo a demolição do imóvel onde funcionava a Escola SESI em Cacoal. Considerada Área de Pre