Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes terá quatro candidatos a prefeito


Ariquemes terá  quatro candidatos a prefeito  - Gente de Opinião

Aliança entre 10 partidos lançam nome de Adelino Follador

A convenção do DEM e seus aliados PSDC, PR; PCdoB; PRP; PV; PTN; PPL; PRB e PSDB, aconteceu neste Sábado, (30/06), no Centro Supletivo de Ariquemes localizado na Avenida Tancredo Neves, Setor Institucional. Para quem esperava uma convenção morta, se surpreendeu com a euforia dos Democratas e aliados! A festa ficou maior com o fechamento do PSDB. Maísa Batista (PSDC) será a vice de Adelino.

A escolha foi um consenso entre todos os partidos. Em seu discurso, Adelino falou de sua trajetória política e fez questão de enfatizar que foi um aliado do Governador Confúcio Moura nas eleições passadas e um defensor do Governo na Assembleia Legislativa. O discurso pegou fogo quando Adelino afirmou que o Governador lhe garantiu que não irá subir em nenhum palanque em respeito à sua pessoa. Quanto ao PMDB local, Adelino deu a entender que foi traído por algumas pessoas, mas que uma boa parte dos peemedebistas estão torcendo por ele.

Ariquemes terá  quatro candidatos a prefeito  - Gente de Opinião
Vice de Lorival Amorim sai após votação tensa no PMDB

Na convenção realizada na escola Heitor Villa Lobos neste Sábado, (30/06), localizada na Avenida JK, Setor Institucional, o PMN e partidos aliados selaram o que já era esperado, o lançando do Deputado Estadual Lorival Amorim (PMN) candidato a Prefeito de Ariquemes. Lorival se manteve tranquilo o tempo todo, em momento algum interviu nas decisões dos partidos aliados.

Fogo Amigo:

O clima ficou pesado no lado peemedebista, pois dois nomes disputaram a vaga de vice no voto. De um lado um dos peemedebistas mais antigos e amigo pessoal do Governador Confúcio Moura, Dr. Mauro Pedro. Do outro lado o Vereador Enoque, que foi para a disputa desacreditado, alguns chegaram a falar que o Vereador seria massacrado. China do PDT afirmou que o partido só apoiaria Lorival Amorim se Mauro Pedro fosse o vice, casso Enoque fosse o escolhido, estaria forra da colisão.

Após a votação, na contagem dos votos a maior surpresa, Enoque venceu por 23 contra 20 votos de Mauro Pedro. Após a decisão Lorival parabenizou Enoque e afirmou que essa é a escolha do partido e está selada. O PDT voltou atrás e permaneceu na aliança com Enoque de vice. Formam a coligação PMN, PMDB, PDT, PRTB, PSC, PSD, PHS, PSL e PTC.

Ariquemes terá  quatro candidatos a prefeito  - Gente de OpiniãoPT e PSB decidem caminhar juntos nas eleições 2012

Fim da era de união PMDB, PT e PDT em Ariquemes. O PT bem que tentou andar com Lorival Amorim (PMN), queria a vaga de vice, mas Lorival preferiu fechar com o PMDB, e também já de início deixou claro que não daria a pasta da educação para o PT. Desta forma as negociações esfriaram e então o PT iniciou um dialogo com Adelino e Saulo da Madeireira, mas também não fluiu.

Adelino não abriu mão da vice e a educação, desta forma também não deu negócio. O PT passou a tarde de Sábado estreitando as conversas com PTB, mas também não deu fruto.

Desta forma restou ao PT sair para a disputa com o Vereador Val e tendo como vice a professora Adailde (PSB).

SAULO do PTB:

Já no PTB ficou decidido que o candidato será Saulo da madeireira, por lá ficou decidido que caminham juntos PTB/PP/PP, Daniela Amorim bem que tentou levar mais algumas siglas, porém não obteve sucesso nas suas investidas, vice de Saulo será Edson Kerr.
 
Fonte: Mateus Andrade
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce