Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 15h50
O Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura Municipal de Ariquemes, destaca no cenário estadual. O órgão é o terceiro maior do Estado, que vem desempenhando o seu papel em oferecer à população segurança e bem-estar através dos serviços de captura de animais, controle de pragas urbanas e, principalmente, contra a raiva animal.
Segundo dados da administração, em 2007, já foram vacinados contra raiva mais de 17 mil cães e gatos. São realizadas também visitas domiciliares a cães agressores e controle de pragas urbanas, morcegos e roedores, totalizando quase mil visitas no primeiro semestre.
As coletas de pesquisa rábica apresentaram apenas dois casos positivos, êxito que a Prefeitura tem alcançado através das campanhas de vacinação aos animais domésticos.
A diretora do Centro de Controle de Zoonoses em Ariquemes, a médica veterinária, Aureluce de Fátima Garcia, explica que o trabalho desenvolvido em grande parte se deve às denuncias realizadas pela população, e ressalta a importância da sociedade colaborar com essas informações através do telefone 3536-3276, para que a captura de animais, seja efetuada.
Alguns problemas enfrentados com animais de grande porte, como é o caso de cavalos soltos no perímetro urbano, estão sendo contornados com a ajuda da Justiça, que tem realizado a nulidade do direito de propriedade, para que o Centro de Controle de Zoonoses possa tomar as providências cabíveis, mas até agora apenas uma denúncia foi feita, dificultando a localização dos animais para captura.
Existe também um projeto educativo, desenvolvido para estudantes que visa orientá-los sobre os cuidados que os donos devem ter com seus animais de estimação, evitando assim maus tratos e abandonos.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)