Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 15h50
O Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura Municipal de Ariquemes, destaca no cenário estadual. O órgão é o terceiro maior do Estado, que vem desempenhando o seu papel em oferecer à população segurança e bem-estar através dos serviços de captura de animais, controle de pragas urbanas e, principalmente, contra a raiva animal.
Segundo dados da administração, em 2007, já foram vacinados contra raiva mais de 17 mil cães e gatos. São realizadas também visitas domiciliares a cães agressores e controle de pragas urbanas, morcegos e roedores, totalizando quase mil visitas no primeiro semestre.
As coletas de pesquisa rábica apresentaram apenas dois casos positivos, êxito que a Prefeitura tem alcançado através das campanhas de vacinação aos animais domésticos.
A diretora do Centro de Controle de Zoonoses em Ariquemes, a médica veterinária, Aureluce de Fátima Garcia, explica que o trabalho desenvolvido em grande parte se deve às denuncias realizadas pela população, e ressalta a importância da sociedade colaborar com essas informações através do telefone 3536-3276, para que a captura de animais, seja efetuada.
Alguns problemas enfrentados com animais de grande porte, como é o caso de cavalos soltos no perímetro urbano, estão sendo contornados com a ajuda da Justiça, que tem realizado a nulidade do direito de propriedade, para que o Centro de Controle de Zoonoses possa tomar as providências cabíveis, mas até agora apenas uma denúncia foi feita, dificultando a localização dos animais para captura.
Existe também um projeto educativo, desenvolvido para estudantes que visa orientá-los sobre os cuidados que os donos devem ter com seus animais de estimação, evitando assim maus tratos e abandonos.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)