Quinta-feira, 27 de março de 2014 - 22h37
Devido ao coorte dos salários promovido pelo prefeito de Ariquemes, Lorival Amorim (PMN) os servidores da educação estão passando por uma situação inusitada em suas vidas profissionais, sem salário muitos estão com dificuldades e para amenizar a situação o Sindicato da categoria juntamente com empresas e parceiros está realizando uma campanha para arrecadar alimentos e montar cestas básicas para os servidores.
Na tarde desta quinta-feira feira foram entregues as primeiras cestas aos servidores, a direção do Sindicato, pediu mais uma vez a compreensão do comércio local e aos credores dos servidores que neste momento devem priorizar a alimentação deixando outros compromissos em segundo plano devido a falta do pagamento.
A diretora da Entidade Sindical, Metilde Alves pediu compreensão e colaboração à sociedade Ariquemenses. “Gostaríamos de conclamar a sociedade para que ajude a classe da educação neste momento difícil, uma vez que temos servidores que ganham complemento de salário mínimo em seus vencimentos e este mês estão com as contas vazias, esta campanha se estenderá ao comércio e empresas quem quiser ajudar procure nosso sindicato ou ligue em nosso telefone 3535-5321, e nos ajudem a confeccionarmos mais cestas para ajudar nossos colegas neste momento difícil.
Negociação com o Executivo
A equipe de negociação esteve reunida com o prefeito Lorival Amorim, a secretária Débora Raposo e demais membros do executivo, estiveram ainda presente boa parte da câmara de vereadores, a finalidade era chegar a um acordo no encontro o Executivo apresentou propostas dentre elas o já pagamento imediato das remunerações que foram descontadas dos servidores, conceder uma gratificação a toda categoria onde será apresentado de forma definitiva dia 4 de Abril. Com base na evolução do repasse do FUNDEB será realizado o pagamento em pecúnia aos servidores que tem direito a licença prêmio e trabalhar em um curto prazo a reforma do PCCS.
Pelas propostas de concreto mesmo até o momento é uma possível gratificação a ser apresentada no próximo dia 04 de Abril. Como os servidores tiveram os salários cortados até o final do mês, espera-se uma decisão por parte da classe até a próxima semana.
Fonte: Sintero - Regional Estanho
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)