Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes se organiza para o Dia do Desafio



Depois de ganhar por três anos consecutivos, a Fundação de Desporto e Lazer (Fumdel) da Prefeitura de Ariquemes já se organiza para repetir a conquista do município no Dia do Desafio deste ano, que será realizado no dia 28 de maio.

Este evento esportivo acontece sempre na última quarta-feira de maio e propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e pratiquem 15 minutos de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Entre os exercícios físicos que podem ser realizados, caminhadas, ginásticas, jogos, gincanas, alongamentos, artes marciais, relaxamento, yoga, dança, passeio de bicicleta, natação, hidroginástica, futebol, vôlei, basquete, handebol e outros.

Para que Ariquemes repita as últimas vitórias, conquistadas desde 2005, os participantes devem após praticarem de alguma atividade física, comunicar a comissão organizadora na Fumdel, Semed ou Fumcultura. A Administração Municipal também já está providenciando um 0800, que deve facilitar esse processo de registro de pessoas participando.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)