Domingo, 18 de maio de 2008 - 19h49
Depois de ganhar por três anos consecutivos, a Fundação de Desporto e Lazer (Fumdel) da Prefeitura de Ariquemes já se organiza para repetir a conquista do município no Dia do Desafio deste ano, que será realizado no dia 28 de maio.
Este evento esportivo acontece sempre na última quarta-feira de maio e propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e pratiquem 15 minutos de atividade física.
Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.
É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.
Entre os exercícios físicos que podem ser realizados, caminhadas, ginásticas, jogos, gincanas, alongamentos, artes marciais, relaxamento, yoga, dança, passeio de bicicleta, natação, hidroginástica, futebol, vôlei, basquete, handebol e outros.
Para que Ariquemes repita as últimas vitórias, conquistadas desde 2005, os participantes devem após praticarem de alguma atividade física, comunicar a comissão organizadora na Fumdel, Semed ou Fumcultura. A Administração Municipal também já está providenciando um 0800, que deve facilitar esse processo de registro de pessoas participando.
Fonte: Ascom
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)