Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 14h26
Os pais já podem agendar um importante compromisso para o próximo sábado (12.06). Neste dia será realizada, a campanha de vacinação contra a poliomielite, conhecida popularmente como paralisia infantil. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ariquemes estabeleceu como meta imunizar pelo menos 95% do total de crianças de zero a cinco anos do município.
“Hoje a doença está eliminada devido as grandes campanhas de vacinação que ocorrem anualmente. Para que continue assim, precisamos continuar contando com a adesão dos pais a esta campanha, que é imprescindível para a saúde pública em todo o País”, avalia o Prefeito Márcio Raposo.
O secretário de Saúde, Carlos Alberto Caieiro explica que a vacinação é dividida em duas etapas, e a primeira ocorrerá no dia 12 de junho.
Para cada etapa estão disponíveis 8.300 doses da vacina. Os pontos de atendimentos têm horário de funcionamento das 8h às 17h.
“Ao levarem seus filhos, os pais não devem esquecer de levar a carteira de vacinação já que este é o instrumento de controle para doses de outras vacinas que possam estar em atraso”, lembra o secretário Caieiro.
A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença infecciosa e altamente contagiosa, a maioria dos casos ocorre em crianças menores de cinco anos, por isso a importância dos pais levarem seus filhos aos pontos de vacinação.
Com a vacinação, a Prefeitura de Ariquemes reafirma seu compromisso de eliminar a doença, não permitindo a formação de grupos suscetíveis (pessoas sem proteção contra a poliomielite).
Embora os números sejam positivos nas últimas campanhas, Geris Leite, Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, diz que não se pode baixar guarda. “É necessário continuar vacinando as crianças anualmente. E para mantermos a meta precisamos contar com o apoio dos pais”, explicou.
Devido à necessidade de proteção dos grupos de maior risco de complicação pela infecção causada pelo vírus infuenza H1N1 a vacina continuará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), especialmente para as gestantes, crianças de dois a quatro anos, adultos de 30 a 39 anos e portadores de doenças crônicas com até 60 anos.
Fonte: Ascom
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)