Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Reforma no hospital regional trás melhorias


Nem de longe o Hospital Regional de Ariquemes de hoje lembra a unidade cinzenta de tempos atrás. Nos últimos dois anos o hospital foi reformado, ampliado e humanizado. A reforma abrange o pronto-socorro, recepção, centro cirúrgico e banheiros, além da  ampliação dos corredores para acesso de cadeira de rodas e maca e climatização da sala de pré-parto. Foram implantados ainda dez novos leitos, instalados ventiladores, ar condicionado e o sistema de eficiência energética, garantindo maior economia naquela unidade.

O município de Ariquemes compreende a IV Regional de Saúde atendendo a Nove municípios totalizando mais de 240 mil habitantes. Oferecendo aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) Uma média diária de 600 exames, 56 leitos de internação e 12 de observação, serviços de Raio-X, ultra-sonografia, endoscopia, eletrocardiograma consulta especializada em obstetrícia, cardiologia, cirurgia geral e Urologia. 

Além disso, a administração municipal implantou o Programa de Humanização e investiu em cursos e treinamentos para os servidores melhorando a qualidade do atendimento ao público na área de recepção, internação e cuidados assistências, valorizando os relacionamentos interpessoais.

O Hospital de Ariquemes também foi informatizado. Atualmente, toda a unidade conta com um sistema de monitoramento virtual, através de câmeras de segurança. A informatização garantirá melhor gerenciamento do atendimento aos pacientes, tanto internados, como em consultas, o agendamento do atendimento, a elaboração eletrônica dos prontuários, gerenciamento do almoxarifado e  dos recursos humanos.

Fonte: Ascom - SUELY DAVID/KERLI UNSER

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)