Domingo, 15 de julho de 2007 - 23h13
Nem de longe o Hospital Regional de Ariquemes de hoje lembra a unidade cinzenta de tempos atrás. Nos últimos dois anos o hospital foi reformado, ampliado e humanizado. A reforma abrange o pronto-socorro, recepção, centro cirúrgico e banheiros, além da ampliação dos corredores para acesso de cadeira de rodas e maca e climatização da sala de pré-parto. Foram implantados ainda dez novos leitos, instalados ventiladores, ar condicionado e o sistema de eficiência energética, garantindo maior economia naquela unidade.
O município de Ariquemes compreende a IV Regional de Saúde atendendo a Nove municípios totalizando mais de 240 mil habitantes. Oferecendo aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) Uma média diária de 600 exames, 56 leitos de internação e 12 de observação, serviços de Raio-X, ultra-sonografia, endoscopia, eletrocardiograma consulta especializada em obstetrícia, cardiologia, cirurgia geral e Urologia.
Além disso, a administração municipal implantou o Programa de Humanização e investiu em cursos e treinamentos para os servidores melhorando a qualidade do atendimento ao público na área de recepção, internação e cuidados assistências, valorizando os relacionamentos interpessoais.
O Hospital de Ariquemes também foi informatizado. Atualmente, toda a unidade conta com um sistema de monitoramento virtual, através de câmeras de segurança. A informatização garantirá melhor gerenciamento do atendimento aos pacientes, tanto internados, como em consultas, o agendamento do atendimento, a elaboração eletrônica dos prontuários, gerenciamento do almoxarifado e dos recursos humanos.
Fonte: Ascom - SUELY DAVID/KERLI UNSER
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal
O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)