Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Reforma no hospital regional trás melhorias


Nem de longe o Hospital Regional de Ariquemes de hoje lembra a unidade cinzenta de tempos atrás. Nos últimos dois anos o hospital foi reformado, ampliado e humanizado. A reforma abrange o pronto-socorro, recepção, centro cirúrgico e banheiros, além da  ampliação dos corredores para acesso de cadeira de rodas e maca e climatização da sala de pré-parto. Foram implantados ainda dez novos leitos, instalados ventiladores, ar condicionado e o sistema de eficiência energética, garantindo maior economia naquela unidade.

O município de Ariquemes compreende a IV Regional de Saúde atendendo a Nove municípios totalizando mais de 240 mil habitantes. Oferecendo aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) Uma média diária de 600 exames, 56 leitos de internação e 12 de observação, serviços de Raio-X, ultra-sonografia, endoscopia, eletrocardiograma consulta especializada em obstetrícia, cardiologia, cirurgia geral e Urologia. 

Além disso, a administração municipal implantou o Programa de Humanização e investiu em cursos e treinamentos para os servidores melhorando a qualidade do atendimento ao público na área de recepção, internação e cuidados assistências, valorizando os relacionamentos interpessoais.

O Hospital de Ariquemes também foi informatizado. Atualmente, toda a unidade conta com um sistema de monitoramento virtual, através de câmeras de segurança. A informatização garantirá melhor gerenciamento do atendimento aos pacientes, tanto internados, como em consultas, o agendamento do atendimento, a elaboração eletrônica dos prontuários, gerenciamento do almoxarifado e  dos recursos humanos.

Fonte: Ascom - SUELY DAVID/KERLI UNSER

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento