Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes recebe atletas da grande região ao sediar JOER


O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou na última terça-feira (21), a abertura dos Jogos Escolares de Rondônia– Fase Regional Norte em Ariquemes, o evento aconteceu no Ginásio Alberi Ferraço que na ocasião recebeu alunos dos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Campo Novo, Cujubim, Rio Crespo, Buritis, Itapuã do Oeste e Monte Negro.

A competição é considerada umas das maiores da região e reúne alunos de instituições públicas e privadas e serve como porta de entrada para o início no esporte para muitos atletas.

Além do tradicional desfile das delegações, os presentes puderam acompanhar apresentações culturais, a entrada da tocha olímpica onde foi acendida a Pira Olímpica e ainda o juramento da competição.

O juramento do atleta, foi realizado pela estudante, Débora Alves Cardoso que estuda na escola Estadual Anísio Teixeira e participará durante a competição na modalidade Xadrez.

Representando a SEDUC, a Coordenadora de Ensino, professora Osmarina dos Reis, agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância dos jogos para o crescimento e desenvolvimento do aluno dentro e fora da sala de aula. A mesma agradeceu ainda o empenho em especial dos profissionais de educação física que acompanharam e prepararam os alunos para as competições.

“Através do esporte nossos alunos além de adquirirem saúde e bem estar podem cultivar novas experiências proporcionadas pelos jogos escolares. Desejamos a todos alunos uma bela competição e que muitos consigam passar para a próxima etapa até chegarmos à nacional”. Completou.

Compondo a tribuna de honra encontravam-se diretores escolares dos municípios participantes e membros de outros departamentos do Governo.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando a chama olímpica entrou no estádio momento este que todos acompanharam emocionados, a tocha foi levada até a Pira Olímpica pelo aluno Mateus Emanuel Pereira Coelho da Escola Municipal Padre Ângelo Spadari neste ano representará a escola na modalidade atletismo.

A solenidade contou ainda com a presença de professores, diretores escolares, pais de alunos bem como autoridades dos municípios vizinhos que se fizeram presentes para prestigiar os atletas que representam os municípios da regional norte da competição, os jogos se estenderão até o próximo sábado dia 26. Os campeões desta fase representarão a regional na etapa estadual que será realizada na capital do Estado.

Fonte: Stanimar

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce