Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes realiza a 4ª edição do 'Dia D da Agricultura'



Prefeitura de  Em sua 4ª edição, o Dia "D" da Agricultura realizado pela Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria de Agricultura, tornou-se um dos eventos mais esperados pelos produtores rurais. Marcado para o próximo dia 31 de maio, o Dia "D" deverá repetir neste ano, o sucesso registrado nas edições anteriores, onde produtores rurais não só de Ariquemes, mas de toda a grande região, se reúnem para discutir sobre temas relevantes à agricultura local. O evento será realizado na Associação dos Pecuaristas de Ariquemes – APA -, das 8h às 17h.

Este ano o tema abordado será o "Desenvolvimento Econômico e Ambiental da Propriedade Rural". Segundo os organizadores do evento a temática foi escolhida devido aos investimentos que a Prefeitura vem realizando nas agroindústrias e da necessidade de se colocar na agenda do homem do campo a questão da preservação ambiental. "Este dia tem por objetivo a orientação de como movimentar a economia na propriedade rural respeitando o meio ambiente", destaca Caroline Cadamuro, da comissão organizadora.

O ciclo de palestras, segundo Cadamuro, foi elaborado para atender os produtores e irão tratar de diversos temas relacionados ao desenvolvimento e sustentabilidade. As inscrições e confirmação de presença devem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura, Emater ou Ceplac.

A Secretaria Municipal  de Agricultura – Semadea - destaca o alto nível dos palestrantes de renome nacional e internacional. "Preparamos um grande evento para os produtores rurais e contamos com a participação de todos".  Salienta também a parceria do Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Crediari, Sedam, Emater, Seaps, Ceplac, Senar, Sebrae, Embrapa, Cootraron, e Banco do Povo.

Fonte: Ascom 


Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)