Quinta-feira, 22 de maio de 2008 - 15h58
Prefeitura de Em sua 4ª edição, o Dia "D" da Agricultura realizado pela Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria de Agricultura, tornou-se um dos eventos mais esperados pelos produtores rurais. Marcado para o próximo dia 31 de maio, o Dia "D" deverá repetir neste ano, o sucesso registrado nas edições anteriores, onde produtores rurais não só de Ariquemes, mas de toda a grande região, se reúnem para discutir sobre temas relevantes à agricultura local. O evento será realizado na Associação dos Pecuaristas de Ariquemes APA -, das 8h às 17h.
Este ano o tema abordado será o "Desenvolvimento Econômico e Ambiental da Propriedade Rural". Segundo os organizadores do evento a temática foi escolhida devido aos investimentos que a Prefeitura vem realizando nas agroindústrias e da necessidade de se colocar na agenda do homem do campo a questão da preservação ambiental. "Este dia tem por objetivo a orientação de como movimentar a economia na propriedade rural respeitando o meio ambiente", destaca Caroline Cadamuro, da comissão organizadora.
O ciclo de palestras, segundo Cadamuro, foi elaborado para atender os produtores e irão tratar de diversos temas relacionados ao desenvolvimento e sustentabilidade. As inscrições e confirmação de presença devem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura, Emater ou Ceplac.
A Secretaria Municipal de Agricultura Semadea - destaca o alto nível dos palestrantes de renome nacional e internacional. "Preparamos um grande evento para os produtores rurais e contamos com a participação de todos". Salienta também a parceria do Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Crediari, Sedam, Emater, Seaps, Ceplac, Senar, Sebrae, Embrapa, Cootraron, e Banco do Povo.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho realizou nesta terça-feira (31), na Praça CEU, a entrega de dois importantes investimentos voltados ao fortalecimento

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho
Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão
Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)