Quinta-feira, 22 de maio de 2008 - 15h58
Prefeitura de Em sua 4ª edição, o Dia "D" da Agricultura realizado pela Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria de Agricultura, tornou-se um dos eventos mais esperados pelos produtores rurais. Marcado para o próximo dia 31 de maio, o Dia "D" deverá repetir neste ano, o sucesso registrado nas edições anteriores, onde produtores rurais não só de Ariquemes, mas de toda a grande região, se reúnem para discutir sobre temas relevantes à agricultura local. O evento será realizado na Associação dos Pecuaristas de Ariquemes APA -, das 8h às 17h.
Este ano o tema abordado será o "Desenvolvimento Econômico e Ambiental da Propriedade Rural". Segundo os organizadores do evento a temática foi escolhida devido aos investimentos que a Prefeitura vem realizando nas agroindústrias e da necessidade de se colocar na agenda do homem do campo a questão da preservação ambiental. "Este dia tem por objetivo a orientação de como movimentar a economia na propriedade rural respeitando o meio ambiente", destaca Caroline Cadamuro, da comissão organizadora.
O ciclo de palestras, segundo Cadamuro, foi elaborado para atender os produtores e irão tratar de diversos temas relacionados ao desenvolvimento e sustentabilidade. As inscrições e confirmação de presença devem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura, Emater ou Ceplac.
A Secretaria Municipal de Agricultura Semadea - destaca o alto nível dos palestrantes de renome nacional e internacional. "Preparamos um grande evento para os produtores rurais e contamos com a participação de todos". Salienta também a parceria do Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Crediari, Sedam, Emater, Seaps, Ceplac, Senar, Sebrae, Embrapa, Cootraron, e Banco do Povo.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)