Segunda-feira, 9 de março de 2009 - 17h25
Citando sua própria experiência como vereador (em Cacoal em 1983), prefeito duas vezes de Rolim de Moura, diretor do DER-RO e governador, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou o que ele chamou de "nova caminhada, agora com fortes traços pedagógicos" que o Tribunal de Contas do Estado vem desenvolvendo, "uma proposta que todos administradores e técnicos devem considerar e apoiar".
"O prefeito, o administrador público em qualquer nível, face a essa política adotada pelo Tribunal de Contas rondoniense, só erra se quiser. O gestor tem toda uma estrutura de apoio, uma consultoria mesmo, fornecida gratuitamente e que ele deve se valer sempre que tiver dúvida", frisou.
O senador Valdir Raupp fez um chamado para que "os gestores, e não só os que estão iniciando na administração pública, procurem sempre o apoio técnico do Tribunal de Contas, até porque muitas vezes os enganos são cometidos não por dolo, mas por falta de conhecimento melhor".
"E quando a proposta do Tribunal é oferecer essa orientação, para evitar ter de punir, é bom que se faça uso desse suporte", disse o senador que participou, em Cacoal e em Ariquemes, do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa promovido pelo TCE-RO.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho
A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho
Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio