Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: PT, PDT e o PSB fecham protocolo de intenções


Participaram da reunião que discutiu o assunto, o vereador presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) e Amauri Guedes, da Executiva do partido e atual secretário do meio ambiente do município; o presidente do PDT de Ariquemes, Vitório Higuti (China) e o vereador Nivaldo Vieira do mesmo partido; o professor Cloves Santana e Márcio Noberto de Castro, representando o PSB do município.

Na avaliação dos representantes dos partidos, o fechamento do protocolo de intenções entre as três siglas têm base aliada na esfera federal e que historicamente sempre tiveram participação efetiva em Ariquemes, abre um leque ainda maior para que seja formada uma base aliada fortalecida para disputar as eleições municipais de 2012. “Estamos abertos à discussões com mais partidos e confiantes na formação de uma base aliada forte”, resumiram.

A sinalização de alianças entre os partidos já foi dada no lançamento da pré-candidatura do vereador Val para prefeito. Além do PSB e do PDT, o evento contou com a presença de representantes de várias siglas partidárias como: PSD, PMDB, DEM, PSC e PMN.

Soma-se ainda ao fortalecimento da base, a pré-candidatura do empresário, comunicador, e ex-secretário de governo, da agricultura e ex-presidente da Funcel: China, conhecido como grande articulador político e o primeiro a anunciar seu nome para concorrer a pré-candidatura para prefeito de Ariquemes pelo PDT.

Prazo

Segundo a resolução nº 23.341 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos devem a partir do dia 10 de junho dar início as convenções para deliberar as coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. É obrigatório que os partidos que realizarem as suas convenções encaminhe as atas das mesmas para a Justiça Eleitoral. Ainda conforme a resolução, o prazo se encerra no dia 30 de junho. Após o dia seguinte, ao fim do prazo para a realização de convenções (1º de julho), já fica vedado às emissoras de rádio e de televisão, em programação normal e em noticiário, tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)