Quinta-feira, 19 de abril de 2012 - 07h21
Participaram da reunião que discutiu o assunto, o vereador presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) e Amauri Guedes, da Executiva do partido e atual secretário do meio ambiente do município; o presidente do PDT de Ariquemes, Vitório Higuti (China) e o vereador Nivaldo Vieira do mesmo partido; o professor Cloves Santana e Márcio Noberto de Castro, representando o PSB do município.
Na avaliação dos representantes dos partidos, o fechamento do protocolo de intenções entre as três siglas têm base aliada na esfera federal e que historicamente sempre tiveram participação efetiva em Ariquemes, abre um leque ainda maior para que seja formada uma base aliada fortalecida para disputar as eleições municipais de 2012. “Estamos abertos à discussões com mais partidos e confiantes na formação de uma base aliada forte”, resumiram.
A sinalização de alianças entre os partidos já foi dada no lançamento da pré-candidatura do vereador Val para prefeito. Além do PSB e do PDT, o evento contou com a presença de representantes de várias siglas partidárias como: PSD, PMDB, DEM, PSC e PMN.
Soma-se ainda ao fortalecimento da base, a pré-candidatura do empresário, comunicador, e ex-secretário de governo, da agricultura e ex-presidente da Funcel: China, conhecido como grande articulador político e o primeiro a anunciar seu nome para concorrer a pré-candidatura para prefeito de Ariquemes pelo PDT.
Prazo
Segundo a resolução nº 23.341 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos devem a partir do dia 10 de junho dar início as convenções para deliberar as coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. É obrigatório que os partidos que realizarem as suas convenções encaminhe as atas das mesmas para a Justiça Eleitoral. Ainda conforme a resolução, o prazo se encerra no dia 30 de junho. Após o dia seguinte, ao fim do prazo para a realização de convenções (1º de julho), já fica vedado às emissoras de rádio e de televisão, em programação normal e em noticiário, tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Léo Moraes garante quase R$ 17 milhões para a construção de quatro creches
Transformar compromissos em ações concretas tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Léo Moraes e um dos principais desafios assumidos desde o

Porto Velho entra no ritmo da Copa com aula de ritmos na Rua do Hexa
A contagem regressiva para o próximo desafio da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA será em ritmo de muita música e animação na Rua do Hexa. Ne

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)