Terça-feira, 11 de maio de 2010 - 11h55
A Prefeitura de Ariquemes deu início à “Campanha de combate à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” nessa segunda-feira (10.05), com o agendamento para a realização de palestras sobre o assunto, nas Escolas do município.
Grande mobilização em torno do tema acontecerá nessa sexta (14), através de um pit stop na Avenida Canaã, das 21h às 22h30, horário e local mais frequentado pelos jovens do município.
Na outra semana (18), para encerrar as atividades, o alerta para o tema será realizado em frente a Feira do Produtor, das 9h30 às 11h.
A campanha é organizada pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS - e faz alusão a 18 de maio, Dia Nacional de enfrentamento à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Nas atividades previstas, estão incluídas as veiculações de matérias e entrevistas nos meios de comunicação de Ariquemes e a distribuição de folders educativos e de orientação sobre o assunto.
“A participação da sociedade é fundamental, pois muitas vezes essas violências ficam ocultas nos ambientes familiares ou comunitários e acabam não recebendo a atenção que merecem”, disse o secretário de desenvolvimento social, Márcio Felix.
As denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia Nacional (100), esse serviço é gratuito e garante o sigilo e o anonimato do denunciante. As pessoas também podem entrar em contato com o Conselho Tutelar, pelo telefone 3535-2823. As denúncias possibilitam que a criança seja atendida o mais rápido possível, o que diminui a gravidade das consequências da violência sofrida.
Fonte: Kerli Unser
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da

Empreendedorismo transforma histórias de vida em oportunidades
Mais do que um espaço para vendas, a feira se tornou uma vitrine para mulheres que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de seguir em frente.

Venha torcer pela vitória do Brasil na Rua do Hexa
Chegou o grande dia! A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Haiti pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do M
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)