Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Prefeitura realiza curso de emergência para radioamador



A Prefeitura de Ariquemes e a Coordenação Municipal de Defesa Civil (COMDEC) promoveram nos  dias 03 e 04,  na sala da Guarda Municipal, na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, o curso de Capacitação em Emergência para Radioamador (Caer).

O curso, ministrado pelo instrutor da Defesa Civil Nacional, Paulo César de Souza Santos, responsável pelo Projeto "Rener" (Rede Nacional de Emergência de Radioamadores) é totalmente prático e foi realizado pela  primeira vez no município.

Participaram da capacitação os agentes da Guarda Municipal, policiais do Corpo de Bombeiros ( de todo o estado), agentes da Marinha no estado, policiais  rodoviários, técnicos da Secretaria do Estado do Meio Ambiente, funcionários da  Eletronorte, servidores da  Prefeitura de Jaru,  de Machadinho, de Ji-Paraná,  de Guajará- Mirim e imprensa local.

Lucilene Alves, coordenadora da Defesa Civil Municipal, salienta que essa capacitação prepara os profissionais para melhor agir em situação de desastre. "Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre os antecedentes da criação da rede, o funcionamento dos equipamentos, a legislação sobre radioamadorismo e as ações de defesa civil".

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Gente de Opinião Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)