Quinta-feira, 17 de janeiro de 2008 - 20h04
A Prefeitura de Ariquemes está mobilizando secretários, todos os servidores do órgão e a comunidade em geral para um mutirão a ser realizado no próximo sábado (19). O objetivo é executar a implantação de jardinagem onde está sendo construído o Centro de Educação Infantil, no Bairro Jardim Nova República (Setor 09). A obra do Centro, que vai atender creche e pré-escola, está sendo realizada, em parte, com recursos provenientes do Governo do Estado, emenda do ex-deputado estadual, Chico Doido (PSB) -. O maior volume da verba investida, entretanto, provém do município.
O secretário de Educação, Amauri Guedes, destaca a importância da participação de todos no mutirão que irá beneficiar a comunidade do Bairro Jardim Nova Republica. "É um momento em que a união e a cidadania dos ariquemenses ajudam no desenvolvimento de uma cidade feliz, a comunidade participando, haverá também maior interesse em cuidar do bem público".
Ainda segundo o secretário, a construção do Centro de Educação Infantil foi iniciada em junho de 2006 e estará equipada e funcionando a partir de fevereiro de 2008. Serão atendidas no local, aproximadamente, 240 crianças, na faixa etária entre dois e cinco anos, em período integral.
O prefeito Confúcio Moura está entusiasmado com o andamento dos trabalhos e com a qualidade dos serviços. "Quando investimos em uma obra desta, estamos investindo no futuro de Ariquemes, promovendo o bem-estar de toda população, tendo como prioridade o desenvolvimento físico, intelectual, emocional, moral e social das crianças", ressalta.
Confúcio convida todos para participarem desse mutirão. "Contamos com a participação de todos para alcançarmos o mesmo sucesso obtido nos trabalhos desenvolvidos nos mutirões da construção da Praça do setor 11 e da Praça Gegê Maia, no Setor 05".
Fonte: Ascom
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)