Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ARIQUEMES: Prefeitura celebra parceria com Faema em favor crianças e adolescentes



O prefeito Confúcio Moura, juntamente com o diretor da Faculdade de Educação e Meio Ambiente - Faema- , Airton Leite Costa, assinaram o termo simplificado de cooperação, através do qual o município de Ariquemes celebra uma parceria Público-Privada com a faculdade. 

A parceria firmada entre a Prefeitura e a Faema vem para beneficiar os alunos do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil, PETI. A Faema cede o espaço físico - salas de aula climatizadas - para que as crianças possam ter aulas de inglês. 

O transporte dos alunos do PETI, assim como a contratação de professores e material didático são de responsabilidade da Prefeitura. 

O prefeito Confúcio Moura falou que essa é uma parceria que certamente dará bons frutos. "Só de estarem em um ambiente como o da faculdade já é um incentivo aos estudos". 

Para o diretor da Faema esse trabalho realizado pela Prefeitura é de extrema relevância. "A faculdade não poderia deixar de prestar esse trabalho social juntamente com o município", declarou. 

A parceria Prefeitura - Faema beneficia cerca de 180 crianças e adolescentes. Os alunos, divididos em quatro turmas, duas pela manhã e duas pela tarde, recebem aulas de inglês duas vezes na semana. "O padrão do curso oferecido para este grupo é o mesmo das escolas privadas de inglês", assegura Cláudia Moura, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam